outubro 30, 2013

[Livros] Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

Título Original: Até Eu Te Encontrar
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Ficção, Romance
País: Brasil
ISBN: 9788581633237
Classificação★★★★☆
_______________

Até Eu Te Encontrar foi uma leitura leve, rápida e fofa. Esse nacional, do qual eu já tinha ouvido falar muito, conseguiu me conquistar também. Graciela desenvolveu uma história fantástica e ao mesmo tempo tão real que poderia acontecer com qualquer um de nós (tá, eu sempre sonhei ser bruxa, mas já superei isso).

No livro, conhecemos Flávia, uma garota que perdeu os pais na infância e viveu sua vida toda com os tios, que a criaram sem dizer muito sobre seus pais. A vida de seus pais e sua origem sempre foram um mistério. Já adulta, a menina decide estudar em outra cidade e o destino acaba lhe colocando no caminho de pessoas que sabem mais sobre ela do que ela pode imaginar.

Em meio à estranhas coincidências, previsões do futuro e a presença de uma vizinha mais que especial que conheceu a mãe de Flávia, a menina começa a desconfiar que há algo diferente acontecendo. A capa super fofa já indica o que nos espera, Flavia descobre que sua falecida mãe era uma bruxa, assim como sua avó, e portanto, ela descende de uma família de bruxas poderosas. Esse poder será necessário quando ela enfrentar o maior desafio de sua vida.

Em meio à paixões, pegação, desilusão, amizade, a difícil adaptação em uma nova cidade, vamos nos apegando à protagonista, o que aliás, não é difícil, visto que praticamente todos os homens do livro se apaixonam por essa ruivinha simpática (ou nem tanto, rs). 

Conheceremos Felipe, a paixonite de Flá, um garoto que fica com todas as garotas e é seu melhor amigo. Segundo sua mística vizinha, Sonia, em breve a alma gêmea de Flávia vai aparecer em sua vida, será que Felipe é o amor de sua vida? E se não for? Como o cara que a gente ama pode não ser o cara certo?  

Além de todo o drama que a jovem bruxa enfrenta, há também uma estranha garota, Carla, que simplesmente a odeia. Antipática, grossa, metida, exatamente o oposto da nossa protagonista, Carla é odiada por todos. Porém há algo que liga as duas, algo poderoso, com que Flávia terá que aprender a lidar.

Eu realmente adorei o livro, e estou ansiosa por uma reunião de autores nacionais da Novo Conceito ;) A única coisa que me incomodou (particularmente, porque vocês sabem, sempre digo isso em resenhas, especialmente nacionais) foram as referências exageradas, sabe? Como por exemplo: Agronomia na UFV. Referências à cidades, instituições, faculdades brasileiras. Para mim, elas nunca são sutis, geralmente são exageradas e eu sei que o autor tenta dar mais realidade a história. Mas, sei lá, me parece forçado e me incomoda muito. Me sinto como se estivesse vendo um filme e aparece na cena um merchandising. 

Também achei o começo meio corrido, tipo, ela conhece um cara num dia e no outro ela já dorme na casa dela, separados claro, mas... e se ele fosse um psicopata? Nada que umas páginas a mais não resolvessem. A partir da página 150, o livro fica realmente empolgante e não consegui largá-lo até terminar. O romance predomina no decorrer da história e awwn *-*' eu queria poder contar mais sem spoiler, mas é impossível. Recomendo, vocês vão gostar, eu sei que vão! Por favor Graci, queremos uma continuação!!!

"- Coincidências não existem - disse Sônia. - O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas." (p. 58)

Sinopse: Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária. Até que as paixões começam a aparecer. Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos. Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más). E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora.

"- Você está começando a descobrir mais sobre seu passado e sobre quem você é.
- Uma bruxa. - Flávia soltou uma risada nervosa.
- Uma bruxa forte e boa que encontrou sua alma gêmea."
- (...), parece até história dos irmãos Grimm, agora só falta ela me envenenar com uma maçã. (p. 286)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...