novembro 08, 2013

[Livros] Quando Uma Garota Entra Em Um Bar - Helena S. Paige

Título Original: A Girl Walks Into A Bar
Autor: Helena S. Paige
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Ficção, Hot (+18)
País: EUA
ISBN: 9788581632872
Classificação★★★☆☆
_______________

Quando uma garota entra em um bar... qualquer coisa pode acontecer! Acho que essa frase define especialmente a mensagem que o livro passa. Helena, Sarah e Paige (sim, o nome Helena S. Paige é um pseudônimo das três autoras) criaram um enredo, não uma história. O livro funciona como um jogo de tabuleiro, dependendo da escolha do leitor para determinar o final. Aqui, nós somos meio autores, escolhemos o rumo que a protagonista vai seguir. A personagem principal está em primeira pessoa, de modo que possamos nos sentir dentro da história.

Na primeira leitura, não optei por experiências muito bizarras e não ousei muito na escolha de como eu queria que a noite acabasse. Mas isso é o legal do livro, na segunda vez que li já me soltei um pouco mais e deixei o livro fluir e a noite seguir como eu nunca deixaria no mundo real.

Vocês sabem que livros hot não fazem muito o meu estilo, eu gosto de uma história mais fofinha, com romance e drama. Mas confesso que me diverti bastante com esse livro, tem partes engraçadíssimas e foi uma leitura super rápida, li em poucas horas.

A autora só pecou no fato de algumas escolhas do leitor (como aconteceu da primeira vez que eu li) levarem direto ao final do livro, e assim, nós perdemos grande parte da experiência. Se eu não tivesse voltado e escolhido tudo de novo, não teria lido algumas das cenas mais legais. Outro problema é a narrativa ser totalmente feminina e por ser em primeira pessoa, não agrada os homens. Poderia ter uma divisão do livro, para torná-lo mais atrativo ao público masculino. Ou não.

Li muitas resenhas de blogueiros que se decepcionaram, eu pelo contrário, me surpreendi. Esperava um livro bem mais fraco ao estilo Cinquenta Tons (ah, vocês sabem que eu sempre uso ele para comparar se algo foi ainda pior). O livro interativo é um estilo novo de escrita e acho que tem tudo para fazer sucesso, eu gostei de poder escolher o rumo da protagonista.

Na história, ou melhor enredo, você está se arrumando para sair com uma amiga. Dependendo das escolhas que você fizer tudo pode mudar, você escolhe desde a lingerie até o gatinho que te interessa no bar. Você pode passar por situações inusitadas, como dormir com um baterista famoso, conhecer um Christian Grey sadô (urgh), ter experiências lésbicas, conhecer o vizinho gatinho... enfim, as opções são muitas, e como a noite vai acabar só depende de você. (Solte a safadjeenha que existe em você! kkk)

"Ele retém a boca na sua e você pode sentir o gosto do sal e da tequila.
Rápido demais, ele se afasta.
- O que você diz de a gente ir ao meu hotel e descobrir mais algumas partes interessantes do nosso corpo para jogar sal? - sugere ele, batendo o copo vazio no balcão."

Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

"Ele beija sua mão novamente, e você fraqueja por um momento. E então você lembra a si mesma de que ele é um estudante. Com toda a angústia do crescer ainda pela frente e pencas e pencas de estudantes, com seus problemas e dramas e sua busca espiritual. Sem mencionar os corpos perfeitos dos 19 anos. Xavier é o tipo para se apaixonar e partir corações e ter o dele partido, e isso tudo ainda está por vir. Ele precisa dar prosseguimento a tudo isso, e você precisa prosseguir com sua vida."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...