dezembro 09, 2013

[Livros] Dente por Dente - Jenny Han, Siobhan Vivian

Título Original: Fire With Fire
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512
Gênero: Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581633404
Classificação★★★★★
_______________

Uma palavra para descrever Dente por Dente: eletrizante. Dessa vez, Jenny e Siobhan conseguiram! Eu já tinha gostado muito de Olho por Olho e não esperava que sua continuação fosse assim tão cheia de emoções. O livro me surpreendeu do começo ao fim e agora, mal posso esperar pelo terceiro e último volume da série, ainda sem título no Brasil.

No primeiro volume, [spoiler do 1º livro] ficamos com um gostinho de quero mais quando a vingança de Mary, Kat e Lillia resulta num acidente trágico e Reeve vai parar no hospital. As meninas foram mais longe do que desejavam ir. Ficamos sem saber se o egocêntrico Reeve irá aprender uma lição ou não.[/spoiler do 1º livro]

Não, aparentemente ele fica ainda pior. Logo de início vemos Rennie colada nele como um chiclete, ajudando na sua recuperação e ignorando completamente Lillia, sua ex-melhor amiga. Afinal, Reeve beijou Lillia na festa e isso a fez surtar, pois Rennie sempre foi maluca por ele.

Kat, Mary e Lillia decidem então, seguir com suas vidas, como se nada tivesse acontecido. Mas algo aconteceu, Mary não é mais a mesma. Ela agora esconde das meninas seu verdadeiro sentimento, ela não só odeia Reeve, por tê-la humilhado e quase tê-la matado. Ela descobre que o ama. E por isso ela voltou à ilha, por ele.

Além do fato de ter que mentir para as meninas, escondendo sua paixão, Mary também sente um poder crescendo dentro dela. Ela causou o curto-circuito que quase matou Reeve, ela derrubou Rennie num momento de raiva. A menina não entende o que está acontecendo, mas guarda isso em segredo. Sua tia Bette também não é mais a mesma, algo não está certo.

O drama fica complexo quando as garotas começam a gostar do cara que a outra gosta, um verdadeiro emaranhado de sentimentos, pois apesar de serem as melhores amigas e guardarem o enorme segredo da vingança e do crime que cometeram, elas também escondem seus próprios segredos umas das outras.

É simplesmente incrível. O livro, bem gordinho, tem pouco mais de 500 páginas e eu praticamente as devorei. Li em dois dias, com vontade de ler em um. Você não consegue parar, é impossível. E o final é surpreendente. Muito além das minhas expectativas, Jenny e Siobhan deviam levar esse roteiro para os cinemas, daria um filme e tanto.

A Editora foi muito rápida em nos trazer a continuação da trilogia, porém, a pressa é inimiga da perfeição e encontrei diversos erros de digitação no livro. Vocês sabem que eu não me importo com isso, sei bem como é complicado o processo de revisão, já estive na área. O livro não perde pontos comigo por conta disso. Mas vale a pena avisar, fica a dica para os próximos - uma revisão mais atenta. 

Estou doida (maluca mesmo!) pela continuação de Dente por Dente, mal posso esperar para saber o que acontecerá com nossas vingativas protagonistas. Depois de um final eletrizante desses, preciso recuperar o fôlego e espero que tenhamos o final da trilogia no próximo ano. Se eu recomendo? Diria que é uma leitura obrigatória!

"Reeve está quebrado. Eu o quebrei.
Consegui o que eu queria.
Consegui?" (p. 33)

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada e seu futuro como atleta ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais.

"De um jeito ou de outro isso não importa. Porque não é minha responsabilidade fazer com que Reeve se desculpe pelo que fez. Minha lealdade é com minha amiga. Tenho de me vingar pelo que Reeve fez a Mary. Isso é tudo. Olho por olho, dente por dente.
Um coração partido por outro coração partido." (p. 325)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...