janeiro 07, 2014

[Livros] Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

Título Original: A Bend In The Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788580411157
Classificação★★★★☆
_______________

Mais um livro do tio Nick que me conquista. Não da mesma forma como uma Longa Jornada ou À Primeira Vista, mas este também conseguiu um lugarzinho de destaque na minha estante e no meu coração. 

Sempre que leio um livro do autor digo a mesma coisa: o livro é recheado de clichês românticos. Sim, essa é a base da escrita do Sparks. Então, se você achou algum dos livros dele melosos, possivelmente achará todos. Eu acho que esse romantismo idealista faz nós mulheres nos identificarmos com suas obras. Afinal, quem não quer viver um grande amor como os dos livros sparkianos?

Eu sou fã de carteirinha do autor e claro, sempre teço elogios à seus livros. Fazer o quê se quase todos os que li dele me conquistaram? kkk. Com esse não foi diferente, apesar de muita previsibilidade eu sempre consigo me surpreender com algo nos livros dele. Ele nos mostra um amor tão puro, tão sublime, tão encantador. Por mais que em suas obras eu sempre veja: Carolina do Norte, casal, morte, amor eterno, eu nunca vou cansar disso. Porque é o tipo de leitura que me faz refletir, que faz ver que a vida não dura pra sempre. Mas que o amor pode durar.

Em Uma Curva na Estrada nós encontraremos um pai viúvo que batalha para criar seu filho. Sub-xerife e defensor da lei, Miles também não consegue se conformar com a morte da esposa. Ela foi atropelada e o criminoso fugiu sem prestar socorro. Miles não se perdoa por nunca ter encontrado o culpado e não vai sossegar até fazer com que ele pague pelo sofrimento que causou.

Anos após o acidente, seu filho Jonah passa a ter problemas na escola e a sua professora, Sarah, decide conversar com Miles. Os dois se encontram algumas vezes e assim surge um sentimento inesperado. É uma nova fase na vida de Miles. Ele deve tentar guardar o passado numa caixa de recordações e deixar o amor voltar à sua vida.

O que o casal não espera é que um grande segredo os une e também os distancia. A trama bem elaborada de Sparks nos guia à um final esperado, porém isso não tira à beleza do livro. Aprendemos com Sparks muitas lições e a mais importante delas nesse livro, é que é preciso perdoar a si mesmo para se permitir seguir em frente. Recomendo a leitura sem moderação! 

"O que quer que viesse a acontecer entre Sarah e ele, as coisas estavam mudando. Ele estava mudando. Mas por que aquilo parecia tão assustador?
A resposta pareceu chegar pela tela cheia de chuviscos da televisão.
E o que ela pareceu lhe dizer foi que talvez o motivo fosse o fato de ele ainda não haver descoberto o que realmente acontecera a Missy." (p. 89)

Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

"Quando seus rostos se encontraram, foi como se nada mais no mundo tivesse importância. O beijo foi demorado e, quando terminou, Miles abraçou Sarah, enterrando o rosto em seu pescoço, depois lhe beijou o ombro. 
Sarah sentiu um calafrio e deixou o corpo pesar sobre o dele, saboreando a sensação de segurança daqueles braços enquanto o resto do mundo seguia seu curso." (p. 129)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...