julho 19, 2014

[Colunista Convidado - Jéssica Vidal] Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

Para o 'Colunista Convidado' da semana, teremos a resenha do livro Seis Coisas Impossíveis feita pela Jéssica Vidal, minha prima linda que é louca por livros, assim como eu. Sim, é um vício de família, é contagioso e assustadoramente letal para sua vida social. Nessa coluna, receberemos as resenhas de leitores como colaboradores convidados do blog. Como eu tenho muitos livros para ler não consigo dar conta de tudo o que eu recebo de parceria, então resolvi dividi-los com pessoas de confiança, a Jéh é uma delas. É um movimento para fazer com que os livros não lidos não fiquem parados na estante. Essa é a primeira resenha dela, olha que amor. Muito obrigada por participar da coluna e esperamos ver você logo aqui na blogosfera também. Confira o que ela achou do livro:


Título Original: Six Impossible Things
Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Gênero: YA, Infanto-Juvenil
País: EUA
ISBN: 9788581633251
Classificação★★★☆☆
_______________

Imagine: Da Noite para o dia você descobre que seu pai faliu a empresa, assumiu ser gay e se separou da sua mãe. É bem ruim não é? Agora imagine isso tudo, aliado ao fato do banco ter tomado a sua casa. Piorou? Pois bem, é isso que acontece com Dan, e a unica sorte é que sua mãe recebe de herança uma casa, que infelizmente está tombada pelo patrimônio histórico.

Para tentar se distrair um pouco, Dan cria uma lista com seis coisas que ele pretende fazer, mas que são impossíveis, considerando o fato de ele ser um nerd, magrelo, sem emprego e sem vida social.

Um livro super divertido que conta como Dan Cereill, vai do fracasso total a uma vida boa, passando por perrengues que vão de brigar com a sua mãe, ter vergonha de falar com a menina que ama, raiva do pai até ajudar na organização do baile da escola.

Seis Coisas Impossíveis - é um livro que eu particularmente adorei, uma história sobre o universo jovem, com os problemas de um adulto, apesar de achar que a autora poderia falar o que acontece depois de Dan estar com a vida ganha (afinal todos queremos saber, como o personagem está depois de um tempinho), é um livro encantador. Por isso merece três estrelas.

Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...