novembro 12, 2014

[Livros] Belo Desastre - Jamie McGuire

Título Original: Beautiful Disaster
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788576861911
Classificação★★★★☆
_______________

Um belíssimo desastre! Há tempos eu vejo boas críticas à trilogia 'Belo Desastre'. De fato, o livro não me decepcionou, pelo contrário, Jamie McGuire escreveu uma introdução viciante para a coleção e o público feminino vai suspirar do começo ao fim. O título do livro pode ser interpretado de várias maneiras diferentes, e uma delas ressalta que a relação dos protagonistas é um desastre que pode dar certo. Até grande parte do livro eu pensava que se tratava disso, mas é muito mais do que isso. Travis e Abby são belos desastres também. 

Travis é um badboy incrivelmente bonito. Galinha, cafajeste, sedutor, o típico cara por quem todas se apaixonam. Todas menos Abby. O garoto mais popular e desejado da faculdade nunca havia sido rejeitado antes, e é aí que ele finalmente se apaixona por uma garota. Muitas diriam que Abby é sortuda, mas ela não pensa assim. Em vários momentos eu quis gritar, sacudir e até mesmo estapear Abby por ser a típica protagonista sonsa. "Ah, o Travis é muito problemático", "Ah, ele vai me levar para o mau caminho", blá blá blá.

O fato é que a garota certinha que Abby é acaba encantando Travis, e o badboy fica realmente louco por ela. Eu diria até literalmente louco por ela. Com um gênio forte, possessivo e ainda por cima sendo um lutador, ele é o garoto-problema ideal. "Ah, mas ele mesmo assim consegue ter momentos de fofura extrema, como quando ele passa a chamá-la de 'beija-flor'. É notável a diferença do protagonista no decorrer da narrativa, ele vai se revelando aos poucos e vamos vendo que toda aquela imagem que ele passa não define quem ele é. Em muitos momentos, Travis demonstra o quanto ama Abby e suas demonstrações públicas de afeto são tudo o que uma garota sonha.

É aí que todo mundo questiona: "Qual é o seu problema Abby? Por que você continua rejeitando ele?". Essa pergunta se repete por vários e vários capítulos até que finalmente percebemos que a jovem não é assim tão perfeita. Ela também tem problemas e um passado obscuro do qual ela vem fugindo. Ela também é um desastre. 

Os encontros e desencontros desses dois são emocionantes. Eles são bem extremos, teimosos e impulsivos e por conta disso, a relação deles é como o título do livro. Vale ressaltar que não é uma trama rica em história ou com uma narrativa complexa. Por vezes, eu senti que Abby era bipolar. Sério! Ela mudava de ideia toda hora a respeito do que queria, mas como a narrativa é contada do ponto de vista dela, pode-se entender o quanto ela estava confusa com seus sentimentos. Além disso, em certo ponto, percebemos que a mocinha sonsa não é tão sonsa assim (mesmo assim eu ainda te odeio por dispensar o Travis, Abby! kkk). 

Eu senti falta de algumas cenas mais eróticas, até porque a construção dos personagens leva a crer que haveria mais erotismo no livro. Quem sabe no próximo volume? Os personagens secundários são bastante intensos e da mesma forma como ocorreu com a protagonista, odiei a melhor amiga dela, são duas malas sem alça. Um destaque especial para Finch, um amigo que tem um espaço importante na trama, sendo o conselheiro que sabe o que dizer na hora mais difícil. Inclusive, Jamie McGuire mostra que uma boa amizade é a base de tudo.

Um livro que fala sobre como as aparências enganam e por trás de um poço de confiança há um garoto inseguro que deseja desesperadamente se agarrar a algo ou alguém. Enquanto uma menina comum é mais interessante do que as garotas lindas e populares por quem todos se interessam. Nem sempre o exterior diz tudo e somos todos belos, assim como somos todos desastres.

"- Não é engraçado. Você quer que a faculdade inteira ache que eu sou uma de suas vadias?
Travis franziu a testa.
- Ninguém acha isso. E, se acharem, é melhor torcerem para que isso não chegue aos meus ouvidos." (p. 53)

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

"Parker balançou a cabeça.
- Ele te vê como um desafio a longo prazo, Abby. Ele fez você acreditar que é diferente das outras garotas para conseguir te levar pra cama. Ele vai cansar de você. Ele tem a capacidade de concentração de uma criancinha.
Travis deu a volta em mim, parando tão perto de Parker que o nariz deles quase se tocou.
- Eu deixei você falar, mas minha paciência já se esgotou.
Parker tentou olhar para mim, mas Travis se inclinou e se pôs no caminho dele.
- Não olha pra ela, porra. Olha pra mim, seu merdinha mimado. - Parker focou o olhar em Travis e ficou esperando. - Se você sequer respirar na direção dela, vou garantir que chegue mancando na faculdade de medicina." (p. 203)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...