dezembro 30, 2014

[Tour] Tour Literário #1 - Inglaterra (Harry Potter)

Olá queridos, as pessoas lindas e divas que acompanham meu blog sabem que eu estou meio ausente nas últimas semanas. O motivo é que eu estive fora do Brasil pela primeira vez na vida *-*' E sim, eu espero por esse dia desde que eu tinha idade suficiente para falar 'quelo saí do Basil'. Possivelmente a segunda palavra que aprendi a falar foi 'Inglaterra', sendo que a primeira foi 'livro'. Resumindo, graças ao meu noivo lindo e incrível, eu pude conhecer a Terra da Rainha e passei os dez melhores dias da minha vida em Londres. Dentre as muitas coisas que eu vi por lá, uma foi especial. 


Desde que eu assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal, (antes de ler o livro, infelizmente) conhecer os estúdios Leavesden tem sido o meu maior sonho. Localizados em Watford, no condado de Hertfordshire, esses estúdios abrigaram os sets de filmagem de toda a saga e após o término dos filmes foram transformados numa espécie de museu para os fãs. Eu dormi, sonhei e imaginei visitar esse lugar por grande parte da minha vida. Depois de muito planejamento, economia e gritos histéricos, eu e meu noivo *-* finalmente conhecemos o mundo mágico por trás de Harry Potter. Os estúdios da Warner Bros deram origem a um maravilhoso tour que leva qualquer fã à loucura. Peguem suas varinhas e se preparem para conhecer o universo mágico criado por J.K. Rowling. Para ver as fotos maiores, basta clicar sobre elas.


O tour começa com o 'quartinho sob a escada' onde os Dursley mantinham Harry Potter. Antes de ir para Hogwarts, o pobre Harry vivia nesse cubículo, sofrendo com as humilhações impostas pelos tios e pelo primo que o detestavam. O quartinho é o mesmo onde foram gravadas as cenas do primeiro filme. Tudo lá no estúdio é original e foi usado nos filmes.


Depois de uma breve introdução, somos apresentados ao maravilhoso, espetacular, divino, incrível, esplendoroso e perfeito 'grande salão'. Foi de longe um dos melhores momentos da minha vida. Poder ver de perto o lugar onde Dan Radcliffe, Emma Watson e Rup Grint gravaram as cenas mais incríveis dos filmes foi emocionante. É impossível não se emocionar. Por conta da época natalina, tudo foi decorado de acordo.


Todos os figurinos e adereços também são originais. Portanto, essas vestimentas lindas que ficam expostas lá, realmente foram usadas pelos atores nas gravações. Os cenários não são a única coisa que impressiona, tudo é extremamente detalhado e eu me senti dentro do filme. Impressionante.


Preciso dizer que meu queixo caiu quando eu vi essa mesa? O coquetel completo servido no Baile de Inverno estava ali, do meu lado. Meus olhos encheram de lágrima e tudo estava só começando.


O Baile de Inverno foi uma das cenografias mais bonitas da saga e os diretores mantiveram tudo como nas filmagens. As roupas de Fleur, Krum, Cedrico e Harry exatamente como quando foram criadas. Sim, eu quis entrar ali e roubar a roupa do Viktor Krum porque 'cara, eu amo aquela roupa do baile que ele usou'. Felizmente, ou infelizmente, tudo fica bem protegido de fãs malucos que possam querer levar algo para casa.


O dormitório masculino da Grifinória é exatamente como eu me lembrava dos filmes. Tudo foi impecavelmente mantido intacto. Nenhum dos pertences foi retirado e as camas de Dino, Rony e Harry continuam arrumadas esperando eles voltarem para mais um ano letivo em Hogwarts.


Uma coisa que não podia faltar eram as varinhas originais usadas pelos atores. Cada uma delas tem um design diferenciado. Tudo feito de acordo com o que J.K. descreveu em seus livros. As varinhas tem inscrições e formatos variados. A de Hermione é cheia de folhas e ramos, enquanto a de Voldemort tem uma caveira e parece ter sido feita com um osso de verdade.


O Prisioneiro de Azkaban é de longe o meu filme favorito e obviamente, ver a sala comunal da Grifinória me deixou muito feliz. Todas as roupas usadas no terceiro filme da saga estavam ali perfeitas e cuidadosamente vestidas nos manequins. Além de tudo, o cenário decorado para o Natal era o mesmo que nós cansamos de ver nos filmes. Lindo demais!


Só de ver a entrada da sala do Dumbledore eu já tremia. O mesmo cenário que foi usado tantas vezes no decorrer da saga estava ali, a poucos metros de mim. Bateu aquela saudade do diretor mais sábio e justo que Hogwarts já teve. Preparem-se para ver o cenário mais incrível de todos na foto a seguir.


A sala do diretor Dumbledore! Cada milímetro foi mantido para os visitantes conferirem. Meus olhos encheram de lágrimas quando eu entrei na sala e vi, não só cada objeto perfeito, mas também o manequim representando o diretor. Eu imediatamente quis correr até ele e pedir um conselho. Sei que ele teria dado de bom grado e usaria seus famosos enigmas que sempre querem dizer muito mais do que parecem.


O espelho de Ojesed era o item que eu mais esperava ver. Eu já assisti/li um milhão de vezes 'A Pedra Filosofal' e sempre achei o espelho a coisa mais genial que J.K. Rowling inventou. "O homem mais feliz do mundo veria a si mesmo, exatamente como ele é." Eu não tinha palavras para descrever a minha emoção. Naquele momento eu era a pessoa mais feliz do mundo. Do lado do homem que eu amo, no lugar que eu sempre sonhei estar. Eu me vi no espelho como eu era.


Outra cenografia incrível que estava completamente montada foi a da sala onde aconteciam as 'Aulas de Poções'. Eu quase pude ver Severo Snape e sua típica grosseria irônica ao irritar o 'Sr. Potter'. Os objetos se mexiam sozinhos e eu pude sentir a magia que tinha no ambiente. Lindo!


Uma cena cuidadosamente representada no estúdio foi a reunião dos Comensais da Morte com o Lord das Trevas. À mesa podia se ver figuras famosas no mundo da magia como Severo Snape, Narcisa Malfoy e Lúcio Malfoy. Nagini se prepara para dar o bote na professora Burbage. Surpreendente como tudo permanece exatamente como na cena. 


Claro que eu não podia deixar de dar uma passada no Ministério da Magia. Eu tive que me esforçar para aparatar até lá, mas valeu a pena. Foi perfeito poder ver tudo de perto. 


Muitas das criaturas criadas por J.K. Rowling foram trazidas 'à vida' pelos produtores e diretores estão expostas para os fãs. Os dementadores impressionam e estão bem acima do público. Pense na sua lembrança mais feliz e conjure um patrono. Eu podia pensar nesse dia. 


Na área externa do estúdio ficam as maiores construções. A ponte de Hogwarts me proporcionou muitas lembranças do terceiro filme, quando Lupin explica para Harry sobre o patrono e lhe diz como ele parece com sua mãe. Um dos cenários construídos mais lindos que eu pude ver e apesar do frio (4º C) eu não queria sair dali nunca mais. Eu não poderia encontrar palavras para descrever.


O Beco Diagonal é exatamente como nos filmes e nos livros. Cada loja foi especialmente criada desde os primeiros filmes e foi mantida por toda a extensão da saga. Eu pude ver a loja onde Harry comprou sua primeira vassoura, seu primeiro uniforme, a Gemialidades Weasley, a Floreios e Borrões, a Olivaras e tudo mais que existe no beco. As vezes eu não consigo lembrar o nome em português das coisas relacionadas à Harry Potter, se eu escrever algo errado, por favor me corrijam. Faz muito tempo que eu assisto e leio a saga em inglês e os nomes de pessoas, lugares e objetos são todos diferentes.


O lindo do Bicuço estava lá sendo divo. O animal foi todo criado graficamente, mas uma representação dele fica no estúdio para que todos possam vê-lo sem ajuda de um computador. Ele é enorme e mesmo assim, eu quis levá-lo para casa comigo. Pena que ia dar excesso de bagagem.


O mais lindo fica para o final, sempre. Por último, quando todos pensávamos que já tínhamos visto de tudo, surge Hogwarts na nossa frente. A 'miniatura', que de mini não tem nada, foi usada em todos os filmes da série para as cenas aéreas e externas de Hogwarts. O castelo, terrenos, torres, florestas, pontes, tudo foi construído para as gravações. No inverno o castelo recebe uma camada de neve e por isso, vocês podem vê-lo coberto de branco. Foi uma das coisas mais espetaculares que eu já vi e nesse momento eu soube que 'era real para mim'.


Eu tirei mais de duzentas fotos ao todo. Eram tantos lugares, cenários, objetos, tudo era literalmente, mágico. Foi o dia mais incrível da minha vida e eu me emocionei demais. Para o post não ficar muito longo, fiz um resumo de tudo, mas claro que muita coisa ficou de fora. Lá eu vi as horcruxes, os equipamentos de quadribol, as roupas dos protagonistas, as máscaras, os mecanismos que faziam tudo se movimentar, a casa dos Weasley, a lápide de Tom Riddle e muito mais. Sei que alguns de vocês vão querer conferir o restante das fotos. Quem quiser, pode ver no meu álbum no facebook, clicando aqui. Se quiserem adicionar, fiquem a vontade. Ter amigos que gostam de livros é sempre bom e se amam Harry Potter, melhor ainda.


O tour pelos estúdios da Warner Bros durou aproximadamente três horas. Eu comprei antecipadamente pela internet, no site oficial. Não é possível comprar na hora. Os estúdios Leavesden ficam em Watford, uma cidade vizinha de Londres. É uma viagem de uma hora e meia até lá, portanto é legal fechar o pacote com o transporte incluso. Lá dentro tem um refeitório, a comida é ótima e eles inclusive, servem cerveja amanteigada. Eu não pude deixar de conferir (mas o gosto é horrível, sério!). Ainda tem a loja oficial e claro, eu deixei muito dinheiro, meu rim direito e minha alma para pagar tudo o que eu comprei (isso é assunto para outro post). Espero que vocês tenham gostado das fotos e se tiverem qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários. Foi o dia mais especial da minha vida e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...