janeiro 19, 2015

[Projeto] Paracapafraseando #1


Na minha opinião, a capa de Proibido simboliza tudo o que a história quis transmitir. Uma mão sobre a outra de modo fraterno, como irmãos segurariam as mãos e uma rosa vermelha simbolizando a paixão que surge entre eles. É possível notar que a rosa não tem espinhos, ou seja, o amor deles é algo puro, que não representa perigo para ninguém. 

Ao mesmo tempo as mãos, o título e a rosa estão envolvidos por arame farpado, o que poderia simbolizar que a sociedade quer mantê-los à distância. Um relacionamento julgado (pela sociedade) como errado, impróprio e incesto é considerado - nos países ocidentais e em grande parte dos orientais - um crime e o arame farpado também remete à uma penitenciária.

Se observarmos que a rosa e as mãos estão atrás do arame farpado, podemos entender que o amor de Maya e Lochan estava cercado por todos os lados. Preso dentro de um estereótipo e uma concepção arcaica de 'pecado'. O incesto a que se refere o livro está presente no título, que inclusive também faz parte da cerca ao redor do amor dos dois. A proibição os mantém em cárcere, os machuca como só arame farpado faria.

O amor deles floresceu dentro de um campo de concentração, recluso do restante do mundo. Todos os outros não aceitam, eles seriam julgados, condenados. Separados não são mais que pétalas e juntos eles são uma rosa solitária que murcha cada dia um pouco mais por ter de viver longe do sol.

Projetoparacapafraseando #1 - Janeiro/Fevereiro

Dê sua opinião sobre a capa do livro Proibido de Tabitha Suzuma. 

Dê sua opinião sobre a capa de Proibido nas redes sociais.
Preencha o formulário e cruze os dedos!

Resultado em 25/02.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...