março 06, 2015

[Livros] Fingindo - Cora Carmack (Losing It #2)

Título Original: Faking It
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Gênero: Romance, Ficção, Comédia
País: EUA
ISBN: 9788581636665
Classificação★★★★★
_______________

Hilário, romântico e fofo, o segundo livro da trilogia Losing It de Cora Carmack é tão bom quanto o primeiro. Aliás, eu não saberia dizer de qual gostei mais. Os dois livros trazem narrativas divertidíssimas e histórias de amor encantadoras, problemáticas e ao mesmo tempo, extremamente honestas. É possível perceber neste segundo volume, um pouco mais de drama e de comédia. O equilíbrio perfeito entre lágrimas e riso explica o porquê da autora figurar há tanto tempo as listas de best-sellers.

'Fingindo' é um spin-off de 'Perdendo-me' e mostra eventos posteriores ao término do primeiro livro. Neste, o protagonista é Cade Winston. E ao iniciar a leitura tive que fingir que não adorava o personagem, quando na verdade já gostava e muito dele. [spoilerdolivroanterior] Depois que Bliss e Garrick (ah, o Garrick!) assumem de vez o namoro, Cade não tem outra alternativa a não ser desistir de conquistar a sua melhor amiga. A amizade dos dois acaba se deteriorando e uma das únicas pessoas que ele ainda tinha desaparece da sua vida. [/spoilerdolivroanterior] É triste ver uma amizade sólida e tão bonita como a de Cade e Bliss acabar por ter se transformado num amor não-correspondido.

Cade Winston, porém, já está acostumado a ser abandonado. A mãe morreu quando ele ainda era pequeno e o pai o deixou para trás. Por conta disso, o garoto cresceu tentando ser perfeito para, quem sabe assim, conquistar o amor das pessoas. A busca pela aprovação dos outros só resultou em dor e a perfeição inatingível exige tudo dele e nada dá em troca. Ao descobrir que Bliss e Garrick ficaram noivos, ele literalmente perde o rumo de sua vida. Nada mais parece importar, mas tudo bem, ele é ator. Fingir é o que ele sabe fazer bem. 

Depois de se despedir de Bliss e ainda desnorteado com a notícia do noivado, Cade esbarra em uma garota nada comum. Ela é uma roqueira rebelde, cheia de personalidade, cabelos coloridos, tatuagens e piercings. A jovem diz se chamar Max e pede ajuda para ele. A 'ajuda' de que ela precisa é de um 'namorado de mentira para convencer seus pais de que ela tomou um rumo na vida. Max - também conhecida como Mackenzie - já é comprometida, mas seu namorado real é oposto do que ela deseja apresentar aos pais. 

O namoro de Mackenzie (o real) já não vai nada bem. E aos poucos, o que era só fingimento, vai se tornando mais que amizade e os dois ficam bem próximos. Surge uma atração incontrolável entre esses opostos e os dois mundos colidem. Ela é errada por todos os motivos, por já ter um namorado e principalmente por ser tão diferente dele. Ela é rebelde e ele é certinho. O Menino de Ouro e a Garota Furiosa, que dupla! A partir daí, os encontros e desencontros dos dois ficam mais intensos e as cenas descritas pela autora são geniais e muito, muito engraçadas.

Max vive fingindo ser algo que não é para os pais. Toda a sua raiva, revolta e rebeldia são segredo para a família conservadora que não percebe o quanto a filha é infeliz. Na frente deles, Max é Mackenzie, a garota doce e meiga que sua irmã, Alex, foi um dia. Antes de morrer. Suas tatuagens ficam cobertas e o cabelo volta ao tom normal. Até mesmo sua postura muda. Nada é original, o ator é Cade, mas Max finge tão bem quanto ele.

No decorrer da história, vamos conhecendo mais sobre os protagonistas. A narrativa intercala os pontos de vista dos dois e nos traz uma visão bem mais ampla de seus sentimentos e atitudes. Um completa o outro e juntos eles entram em sintonia. A música, algo muito importante na vida de Mackenzie, está bem presente em todo o livro. Suas letras mostram a dor que ela sente por dentro e toda a confiança que ela exala é só uma máscara, uma personagem. Ao mesmo tempo, Cade finge ser perfeito, quando na verdade, está sempre despedaçado e se sentindo sozinho.

Antes de começar qualquer coisa, eles precisam se encontrar e parar de fingir para o mundo. Esses personagens imperfeitos e suas máscaras de perfeição vão mostrar aos leitores que nós podemos ser tudo o que quisermos, mas no fim do dia, quando estamos sozinhos, somos apenas nós mesmos e nossos problemas. 

"- Você não vai querer brincar disso, querido.
Ela olhou para trás por um segundo ao atravessar a rua, e seus olhos me encararam pela janela. Um tremor cresceu no meu peito, algo que lembrava uma corrida, um teste de ator e uma disputa por um papel que eu sabia que devera ser meu." (p. 45)

Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.

Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

"Foi naquele momento que tive certeza de que não estava mais apaixonado por Bliss. Não poderia. Porque, naquele momento, nada poderia me impedir de me aproximar de Max, nem mesmo se Bliss estivesse do outro lado me chamando." 
(p. 210)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...