maio 23, 2015

[Sobre] A Madras Editora e os parceiros "des-selecionados"


Olá queridos! Neste post, pretendo expor minha indignação com relação às recentes atitudes tomadas pela equipe de marketing da Madras Editora e de seus determinados selos. Muitos blogueiros se sentiram lesados e eu me incluo nesta lista, até porque, como tantos, divulguei a editora no meu blog e a recomendei aos meus leitores. Vou detalhar os acontecimentos e deixar que vocês avaliem se foi 'profissional' ou não a atitude da editora e/ou de seus selos.

09.03 - Divulgação da lista oficial de blogs parceiros da Madras Teen. Aproximadamente 170 blogs foram 'selecionados'. Post oficial na fanpage da editora.


15.05 - A responsável pelo marketing, e também autora, Elaine Velasco informa sua saída da Madras Editora. A partir daí os blogueiros começaram a perceber que seus emails não eram respondidos, os livros não chegavam. Muitos não receberam nenhum exemplar até hoje. 

04.05 - A editora se pronuncia sobre o atraso na entrega dos livros, pedindo para que os blogueiros que não receberam seus exemplares enviem emails para eles. Culparam os Correios pelo extravio e/ou atraso. 

22.05 - A Madras Teen divulga uma lista de blogs parceiros com apenas 21 nomes. No comunicado, a editora diz: "Olá blogueiros parceiros, venho esclarecer algumas dúvidas. Estou assumindo a posição de administrador da fanpage da Madras Teen, por esse motivo não estava a par da seleção de blogs para resenhas e parcerias. Anteriormente, a administração das páginas Madras Teen e Madras Hot estava a Elaine Velasco e a mesma separou uma lista de blogueiros selecionados para receber bonificações de livros para resenhas. (*) Por equívoco da antiga administradora, não foi notificado que nós da Madras Editora pedimos uma redução de envio de livros bonificados para blogueiros pré-selecionados da lista feita. Portanto, a mesma não notificou aos demais blogueiros não selecionados que o envio dos livros não seria possível. Peço a todos os blogueiros, consumidores e amigos que compreendam nosso comunicado e que aguardem para que, em breve, seja realizado uma nova seleção de blogs para resenhas e parcerias. Att. Madras Teen."


22.05 - Nota de Elaine Velasco sobre o ocorrido: "Queridos blogueiros, parceiros da Madras Teen. Quando fui demitida da Madras Editora, decidi pouco me pronunciar, pois sei que isso trata-se de assunto interno e que não diz respeito a ninguém além dos envolvidos, além de saber que fazê-lo seria extremamente anti-ético. Porém, ao ser culpada e responsabilizada por incompetência e desleixo alheio, me vejo na obrigação de me pronunciar. Os livros foram sim enviados para TODOS os blogueiros constantes da lista. Tenho fotos, documentos e pessoas para provar, porém, por um infortúnio, os Correios os extraviaram. Agora, ao invés de procurarem resolver a situação, julgaram mais cômodo me culpar. Deixarei, entretanto, que o tempo e as imagens postadas abaixo, que estão na fanpage da própria Madras Teen falem por si só. P.S. O mesmo que me culpou por publicar uma falsa lista de parceiros, é o mesmo que fez essa imagem de divulgação que segue."

Enfim, o caso é que aproximadamente 150 blogueiros foram simplesmente descartados pelos selos da Editora Madras. Se, como dizem, a editora não tem como absorver essa quantidade de parceiros, deveriam ter cancelado todas as parcerias de uma vez, ou melhor, nem as aceitado. Erros acontecem e nós, blogueiros, não queremos saber de quem é a culpa. 

Quando uma empresa comete um "erro", é absurdo culpar pessoa física, especialmente, uma pessoa que nem faz mais parte do grupo. Assumam que foi um ato incompetente da Editora, peçam desculpas e procurem resolver o problema. Queimar a imagem de uma ex-funcionária, descredenciar parceiros aleatoriamente e mentir descaradamente dizendo que a primeira foto era só uma "pré-seleção" só mostra o despreparo, amadorismo e incompetência do grupo Madras. Recebi até hoje um email do selo Madras Hot, nunca recebi nenhum dos livros ou informação sobre os mesmos. Eu fui "des-selecionada" pela Madras Teen, e mesmo que não tivesse sido, depois desse absurdo de falta de ética, pediria para ser

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...