outubro 20, 2015

[Livros] Meu Romeu - Leisa Rayven (Starcrossed #1)

Título Original: Bad Romeo
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407
Gênero: Ficção, Romance, New Adult
País: Austrália
ISBN
9788525058621
Classificação: ★

_______________

Um new adult de tirar o fôlego, Meu Romeu é absurdamente viciante, assim como seu protagonista - Ethan Holt. A trama sedutora, instigante e bem desenvolvida cativa os leitores e faz com que a plateia aplauda a narrativa de Leisa Rayven ao final do espetáculo - livro. Foi uma das melhores leituras do ano, definitivamente.

Ambientado no universo teatral e com fortes referências a Shakespeare, o livro faz conexões geniais com sua obra inspiradora e traz também os típicos elementos do gênero new adult: romance, erotismo e os dramas que permeiam o início da vida adulta. Com personagens bem construídos e uma narrativa consistente, em primeira pessoa, somos conduzidos por uma história de amor com muitos altos e baixos. Em vários atos, o casal de protagonistas rouba a cena e faz os espectadores/leitores suspirarem.

Um ex-namorado, uma paixão não-resolvida é sempre algo que deveria ficar no passado. Para Cassandra Taylor, ter que contracenar com o único cara a quem ela já amou será um pesadelo. O cara - maravilhoso, bonito, gostoso e absurdamente bom de cama - é Ethan Holt, um dos mais famosos atores de teatro e de quem Cassie levou um pé na bunda três anos atrás. Com a volta de Ethan, a jovem percebe que sentimentos que haviam sido afogados em lágrimas teimam em retornar e que sua vida mais uma vez será destruída por aquele gato de olhos azuis.

Cassie narra sua história com base nas lembranças de seu diário, e aos poucos vamos entendendo como ela conheceu Ethan e porquê os dois não deram certo. O tempo da narração se intercala entre passado e presente e temos a oportunidade de conhecer duas Cassandras, uma bem sonsa e outra já madura. As mudanças na voz narrativa acentuam as mudanças pelas quais a protagonista passou e é possível perceber a devastação que o término do namoro deixou para trás.

Cassie sempre foi a típica garota do interior. Com uma criação rígida e uma adolescência complicada, a garota sempre tentou se encaixar. Fingindo ser quem não era, Cassie conquistava as pessoas e se sentia parte de um grupo. Quando percebeu, porém, que já não sabia quem era, ela partiu em busca de si mesma e decidiu fazer - pela primeira vez na vida - o que sempre sonhou: atuar. 

Quando conheceu Ethan Holt, um jovem antipático, grosseiro e antissocial, Cassie se interessou por ele, - inicialmente por seus atributos físicos - mas depois por descobrir que ele também era um excelente ator e e protegia atrás desse personagem, afastando qualquer um que tentasse se aproximar. Ele tinha seus motivos.

Com o tempo, os dois ficam amigos e essa amizade cheia de atração física, se transforma numa paixão avassaladora para a qual nenhum dos dois estava pronto. Seus erros e personalidades são expostos brutalmente pela autora para que o leitor possa se sentir como os personagens, interpretar seus papéis e entendê-los. Cheios de rachaduras, tanto Ethan quanto Cassie precisam da ajuda um do outro para tentar consertar as coisas e construir o futuro, juntos ou não. 

Personagens complexos como Ethan Holt são minha paixão e suas histórias sempre mudam minha perspectiva sobre os canalhas. Às vezes por baixo de um cara arrogante, bonito e confiante pode haver um bom rapaz, alguém por quem vale a pena lutar. Holt tem defeitos e qualidades e, como qualquer pessoa, faz boas e más escolhas. Compreendê-lo, conhecer sua história faz toda a diferença. Alguns amam sem romantismo, se apaixonam sem correr riscos e vivem desejando ser outra pessoa, tentando não ser perfeitos. Existem vilões e mocinhos, mas alguns são apenas péssimos Romeus.

"Eu o culpo, mas a culpa é minha. Da idiota, romântica e ingênua que sou.
Vi o que queria ver. Senti o que queria sentir. Ele só fez a parte dele. 
Às vezes consigo enxergá-lo, chorando e exposto, e é a coisa mais linda que vejo. 
Mas é só uma encenação. 
Ele é um ator. 
E é muito, muito bom." (p. 53)

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

"(...) - Só não quero que você cometa os erros que eu cometi -, ele diz.
Eu faço que sim.
- Tá. Posso ver de onde isso vem.
Seus olhos estão protegidos, mas com o tom de tesão que vi mais cedo.
- Pode?
- É. Meio que acho que... bem, é fofo da sua parte.
Ele franze a testa. 
- Não me chame de fofo. Me chame de gostoso. Ou incrível. Ou bem-dotado. Gatinhos são fofos, eu não." (p. 376)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...