dezembro 21, 2015

[Séries] Gotham

Olá queridos, as férias estão aí e eu trouxe para vocês mais uma sugestão de série incrível para assistir. Estou falando de Gotham, série inspirada no Universo DC que mostra o surgimento dos vilões de Gotham City. Acompanhando a vida do detetive Jim Gordon, podemos ver como a corrupção se instala nas bases da sociedade e, aos poucos, atinge os homens.

Toda história tem seu começo e isso não é diferente com os vilões (e não vilões) mais famosos dos quadrinhos como: Coringa, Pinguim, Charada, Duas Caras, Mulher Gato, Hera Venenosa, Espantalho e muitos outros. Cada episódio foca em um personagem, mostrando seu desenvolvimento e o que o levou a se tornar um vilão. Desde o desejo por fazer justiça até maus tratos, insanidade e pais abusivos, todos têm seus motivos.

O interessante na série é justamente mostrar esse lado bom (ou não tão ruim) que essas pessoas tinham no começo. Além, é claro, do genial paralelo entre a corrupção do homem e corrupção política. Numa cidade onde o crime organizado comanda desde os cidadãos até a polícia e a prefeitura, desafiar a lei é um ato de coragem e insanidade.

O detetive novato Jim Gordon recebe todos dos dias os mais variados casos e, como se estivesse em uma investigação, o espectador segue pistas e tenta ligar os jovens perturbados que cometem crimes na série aos super vilões que conhecemos. É muito legal ligar as características físicas, comportamentais e psicológicas personagens a seus alter egos.

Alguns são facilmente notados como o piadista cientista Edward Nygma que virá a se tornar Charada ou Oswald Cobblepot, o Pinguim. As atuações de Cory Michael Smith e Robin Lord Taylor - atores que interpretam ambos - são fantásticas, não há dúvidas que os dois foram as melhores escolhas para os mais famosos criminosos que Gotham já viu. 

Paralelamente às investigações de Jim Gordon, acompanhamos o crescimento e a formação de Bruce Wayne - que ainda é uma criança e acabou de perder os pais. Alfred - Sean Pertwee, em uma fantástica atuação - é o mordomo que o cria como um filho, treinando-o, ensinando-o a lutar e, logo, percebemos como a revolta pelo assassinato de Thomas e Marta Wayne transformará o pequeno Bruce no Batman como conhecemos. 

A série tem atuações espetaculares, um enredo inovador e os personagens mais complexos e intensos que existem. Cada acontecimento envolve diversas consequências e reviravoltas, portanto, há sempre algo surpreendente em cada episódio. Se você ainda não assistiu Gotham, vá agora mesmo conferir a origem de tudo, de todos. Porque até mesmo o mal tem (ou teve) seu lado bom. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...