março 14, 2019

[Livros] O Tempo Desconjuntado - Philip K. Dick

Título Original: Time Out Of Joint
Autor: Philip K. Dick
Editora: Suma
Páginas: 272
Gênero: Ficção Científica, Distopia
País: EUA
ISBN: 9788556510662
Classificação: ★★★
_______________

Gênio da ficção científica e um autor à frente de seu tempo, Philip K. Dick trouxe em seus romances, verdadeiras previsões que parecem cada dia mais plausíveis. Seu estilo perturbador e questionador torna a leitura de suas obras complexa e rica em significado e sentimento. O Tempo Desconjuntado é uma obra futurista escrita em 1959.

A narrativa nos apresenta um protagonista que vive uma vida comum, absolutamente previsível e que, apesar de viver cercado por seus familiares, se sente desconectado de sua própria vida. Esse sentimento se mostra cada vez mais pertinente quando ele passa a ter alucinações e a desconfiar se tudo o que está acontecendo, está, de fato, acontecendo. 

Com um forte contexto histórico - a Guerra Fria nos EUA - o livro aborda temas complexos e faz com que o leitor consiga perceber o clima que envolvia o cenário literário da época e inspirou a publicação de O Tempo Desconjuntado. O medo, a incerteza e a constante disputa ideológica foram bem representados na trama e podem ajudar a compreender os acontecimentos e seu desenrolar.

De uma forma perturbadora, bastante característica do autor, esse é um livro que nos leva a questionar se aquilo em que acreditamos é mesmo realidade. Afinal, tudo o que acontece é apenas uma versão que contamos para nós mesmos e o tempo nem sempre é confiável.

Sinopse: Um romance impressionante de um dos maiores nomes da ficção científica. Philip K. Dick faz o leitor duvidar do real e se perguntar a todo momento até que ponto a paranoia é justificada. Com edição especial em capa dura e projeto gráfico arrojado, uma obra inédita de Philip K. Dick chega ao Brasil, trazendo um retrato único da construção do medo, da desconfiança e da própria realidade. Ragle Gumm tem um trabalho bastante peculiar: ele sempre acerta a resposta para um concurso diário do jornal local. 

E quando ele não está consultando seus gráficos e tabelas para o trabalho, ele aproveita a vida tranquila em uma pequena cidade americana em 1959. Pelo menos, é isso que ele acha. Mas coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ragle encontra uma lista telefônica e todos os números parecem ter sido desconectados. Depois, uma revista sobre famosos traz na capa uma mulher belíssima que ele nunca tinha visto antes, Marilyn Monroe. 

E para piorar, objetos do dia a dia começam a desaparecer e são substituídos por pedaços de papel com palavras escritas, como “vaso de flores” e “barraca de refrigerante”. A única alternativa que Ragle encontra para descobrir o que está acontecendo é fugir da cidade e de todos esses acontecimentos bizarros, contudo, nem a fuga nem a descoberta serão tão fáceis quanto ele imaginava.

março 02, 2019

[Livros] Professor Feelgood - Leisa Rayven (Masters Of Love #2)

Título Original: Professor Feelgood
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 368
Gênero: Romance, New Adult
País: Austrália
ISBN: 9788525065711
Classificação: ★★★
_______________

Segundo livro da série Masters Of Love, Professor Feelgood é o tipo de romance que conquista o nosso coração e arruína qualquer chance de encontrar o cara perfeito no mundo real. Ainda mais intenso que seu antecessor, esse livro traz um escritor como protagonista e fala sobre o lado mais doloroso do amor: seu fim.

A escrita deliciosa de Leisa Rayven se prova mais uma vez capaz de despertar todo o tipo de sentimento em suas leitoras. Personagens bem desenvolvidos e repletos de traumas do passado, compõem uma bonita história de superação e amor. Os poemas escritos pelo Professor são simplesmente encantadores e narram de forma visceral o desamor e a dor de perder a quem se ama.

A assistente editorial Asha recebe o desafio de encontrar um material bom o bastante para transformar em bestseller. Fã assídua de um escritor na internet, ela decide contatá-lo e tentar publicar seus dolorosos textos em uma coletânea. O contato entre os dois, no entanto, não é muito amigável e, apesar de aparentar ser um homem arrogante e grosseiro, Asha descobre que o misterioso Professor esconde segredos que ela nem imagina.

Os clichês típicos dos new adults se fazem presentes nesse romance mas, como nos livros anteriores da autora, adaptados em uma história incrível. O valor que os escritos do personagem agregaram ao romance é imensurável e deveriam render um livro à parte. Cada poema contém uma dose brutal de dor e tristeza que são dosados para equilibrar uma trama cheia de momentos descontraídos.

Um dos meus livros favoritos da autora, Professor Feelgood traz mais do que a história de um bad boy que precisa de redenção, é um livro sobre como o amor pode despedaçar alguém e destruir todos ao redor.

Sinopse: Romântico e atual, o guardado segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) traz o humor e os personagens envolventes característicos de Leisa Rayven. Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. 

No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele. Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava.

Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar. Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo professor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...