dezembro 29, 2011

[Frases] Cecília Meireles sobre o Amor

Oi meus queridos, como as postagens sobre autores e frases românticas estão fazendo sucesso por aqui, decidi citar uma grande escritora e jornalista brasileira, Cecília Meireles. Foi difícil selecionar apenas alguns escritos, encontrei tantos textos lindos, a maioria sobre amores incompreendidos, que não deixam de ser bonitos, afinal na dor e no amor se escreve o que há de melhor. Espero que gostem do que selecionei para vocês.

Cecília Meireles sobre o Amor

"O Amor...
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

"Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve..."

"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua."

"É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre."

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância."

"Não: já não falo de ti, já não sei de saudades.
Feche-se o coração como um livro, cheio de imagens,
de palavras adormecidas, em altas prateleiras."

"Corações, por que chorais?
Preparai meu arremesso
para as algas e os corais.

Fim ditoso, hora feliz:
guardai meu amor sem preço,
que só quis quem não me quis."

"Meus olhos te ofereço:
espelho para face
que terás, no meu verso,
quando, depois que passes,
jamais ninguém te esqueça."

"O vento do meu espírito soprou sobre a vida.
E tudo o que era efêmero se desfez.
e só ficastes tu que és eterno."

"Quando penso em voce, fecho os olhos de saudade."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...