janeiro 13, 2014

[TAG] Livros Opostos

Olá queridos! Hoje resolvi postar uma tag que, apesar de antiga, ainda faz muito sucesso na blogosfera. É a tag Livros Opostos, criada pelo Bruno do canal Minha Estante. Ela consiste em... dãhr, escolher na sua estante, livros com características opostas. Vamos lá! ;)

  • primeiro livro da sua coleção / último comprado

Meu primeiro livro foi uma coletânea de poesias de Florbela Espanca.
Minha última aquisição foi 'Todo Dia'.

  • um que você pagou barato / um que pagou caro 

O livro mais barato foi 'Assassinato no Expresso do Oriente', 
Por R$ 2,50.
O livro mais caro foi 'Quero Ser Beth Levitt', pois era lançamento. 
Por R$ 31,90

  • com protagonista homem / com protagonista mulher

O protagonista masculino mais marcante, Pat Peoples de 'O Lado Bom da Vida'.
E a protagonista feminina mais marcante, Susanna Kaysen de 'Garota, Interrompida'.

  • leu bem rápido / demorou pra ler

Li em poucas horas 'O Encontro'.
Comecei a ler em 2012, ainda não terminei. 'O Efeito Sombra'.

  • com capa bonita / com capa feia

A capa mais linda da minha estante é a do meu queridinho 'O Circo da Noite'.
A capa mais feia e pobre, tadinha, é a de 'Até Eu te Encontrar'.

  • um livro nacional / um livro internacional

Um livro nacional que gostei muito foi 'Outono de Sonhos'.
E um livro internacional, dentre os muitos da estante, 'O Oceano no Fim do Caminho'.

  • um livro mais fino / um mais grosso

O livro mais fino que tenho no momento é 'Contos' de Machado de Assis.
O livro mais grosso é 'Entre o Amor e a Paixão'.

  • um livro de ficção / um de não ficção

Um livro surreal foi 'A Menina que Não Sabia Ler'.
E um livro autobiográfico foi 'Noites Italianas'.

  • um livro meloso / um livro de ação

Um livro meloso, é claro, que é do tio Nick Sparks! 'Uma Curva na Estrada'.
Um livro de ação, 'Viva para Contar'.

  • um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste
 

'Um Gato de Rua Chamado Bob' me deixou muito feliz.
'O Pássaro' é um livro lindo e me deixou muito triste.

  • um livro que mais gosta / um que menos gosta

Meu livro favorito EVER é 'A Mulher do Viajante do Tempo'.
E um que eu realmente não gosto é 'Claro que Te Amo'.

  • um livro que será lido em breve / um que vai demorar para ler

Pretendo ler em breve 'Extraordinário'. Estou ansiosa para começar!
E com certeza, não vou ler este ano, 'O Casório'. Marian não faz muito meu estilo.

________________

Bom, é isso queridos. Eu utilizei as perguntas originais da TAG e acrescentei mais algumas. Espero que tenham gostado, esses foram meus livros opostos! Quais são os de vocês? :) Mil beijos <3

21 comentários:

  1. Oi, tudo bem Mari?

    Eu amo a capa de O Circo da Noite rsrs
    Quero muito ler Garota, Interrompida!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Adorei a Tag!
    E devo concordar com você, a capa de Até eu te encontrar é bem ruinzinha mesmo, mas a história é ótima.. como dizem, nunca julgue um livro pela capa! rs
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi xará! Que barato o livro da Agatha, minha nossa! Quero encontrar preços assim também haha Essa capa de O circo da noite é maravilhosa demais. Morro de vontade de Uma gato de rua chamado Bob, parece ser tãããão fofinho! E Extraordinário tá na minha listinha de leituras breves também.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Porque não fez vídeo Mari?

    Mas eu gostei assim também, ficou 10!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Todo Dia, parece ser bom demais!
    Um livro que eu não curti muito no começo mas amei com o tempo foi Um Gato de Rua Chamado Bob, é lindo!
    A Mulher do Viajante do Tempo é outro que quero muito ler...

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca tinha visto essa tag...?rs'
    Eu tenho Claro que Te Amo pena que você não gostou ainda nem li...><'
    Estou louca para ler extraordinário também...
    E só tenho visto críticas boas a respeito do Oceano no Fim do Caminho...

    Já estou seguindo e obrigada pela visita lá no blog...=]
    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu nunca tinha visto essa tag.. muito legal!!
    onde voce pagou 2,50 por um livro da agatha christie?? :O
    tbm acho a capa de Ate eu te encontrar tao feia kkkkkk
    owwwwn nick sparks :3
    ue.. eu sou louca pra ler Claro que te amo... nao e bom?? :/ acho a capa tao linda

    ResponderExcluir
  8. Mariiii como assim você não gosta da Marian?? hehe
    Sei que gosto não se discute, mas amo ela 4ever!
    Todo dia também foi minha última aquisição. Preciso fazer uma ressalva: você já leu Assassinato no Expresso Oriente? Essa edição que você tem faz parte de um box que contém 3 livros da Agatha. Eu tenho 2 desses boxes e esse livro é um dos melhores que já li. Todos os motivos, todas as pistas... o desfecho foi incrível e adorei a atitude do Poirot.
    Se ainda não leu, recomendo muito :)

    Ah, quer trocar o Casório?! Podemos fazer um esquema aí :)

    Beijos
    Rayssa

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho muito legal essa tag, quem sabe eu faça no meu blog. Esses livros da sua tag parece ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A mulher do Viajante no tempo *-*
    Esse livro entrou para o meu hall de favoritos assim que terminei sua leitura. é bom demais mesmo.
    Eu estou querendo comprar O Circo da Noite, bom?
    Um dia tambem é minha ultima comprar (pelo menos um dos que eu comprei rs)

    Adoro essa tag, e gostei das suas escolhas =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Que tag mais legal, toda vez que leio seu blog tenho vontade de fazer um, mas eu sei que iria abandoná-lo já que quase não tenho tempo! Não acredito que você não goste de Marian Keyes, eu tenho somente Melancia, mas pretendo comprar os outros, gosto da maneira como ela escreve seus livros! Claro que te amo parece um livro ótimo, pretendo le-lo.
    O livro mais barato que comprei foi 13 reais e o mais caro foi 32 .
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Curti a tag.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari! Como vai?
    Não acredito que você pagou R$ 2,50 em Assassinato no Expresso do Oriente. Meu Deus! Onde?
    Esse O Efeito Sombra é ruim? Porque se você começou a ler há dois anos e ainda não terminou, com certeza não foi de seu agrado.
    Quero o livro A Mulher do Viajante do Tempo há um bom tempo; infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo/tê-lo.
    Adorei a tag!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, na verdade eu comprei no final da Bienal, num limpa-estoque *-*' sempre nos últimos dias de Bienal do Livro tem isso :)
      Mas vou criar uma coluna aqui no blog de ofertas *-*'
      Porque meninas, quase todos os livros (que eu não ganhei de parceria) que comprei custaram de R$ 5,00 a R$ 10,00. Vou postar aqui quando encontrar algo bacana ;)

      Excluir
  14. Oieee amiga,, amei tua tag, menina estava procurando o que postar hoje, queria uma tag e não tinha #Bah!
    Acho que quando estiver sem criatividade - sempre - rs irei postar essa tag |õ|
    quero vários daí!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  15. Gostei da tag! Quero muito ler Todo Dia e tenho curiosidade pra ler algo da Marian Keys. Dos livros que você fotografou, acho que só li O Lado Bom da Vida e Extraordinário. Tentei ler A Mulher do Viajante do Tempo duas vezes e não passei do começo, mas adoro o filme. Um dia tento de novo :(
    Beijos
    Nádia
    https://www.facebook.com/alemdolivro

    ResponderExcluir
  16. OLá, Mari, como vai?
    Menina, achei super legal e curti tuas escolhas *-*
    Esse da Agatha cê pagou barato mesmo hihi
    Da Lesley Pearsy, só li Belle. e Curti mt.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apesar dessa tag ser velha como você disse eu ainda não conhecia, achei bem interessante as escolhas como também as perguntas. Ah quando achar uma promoção boa como Assassinato no Expresso do Oriente pode nos avisar viu? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!!! Amei sua tag!!! Achei super interessante!!!
    Bom... Alguns livros que você mencionou quero lê-los!!!

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda pretendo responder essa tag! Acho demais!
    A maioria dos seus mencionados estão na minha listinha, só não sei quando terei tempo pra eles. Outros eu já li e amo demais. Que bom saber que você também gosta da Florbela Espanca e da Agatha Christie :D

    ResponderExcluir
  20. Que tag legal! Adorei!! Ainda quero respondê-la haha
    E, caramba, como assim pagasse 2,50 em um livro? Me passa o endereço da livraria haha
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...