janeiro 18, 2014

[Livros] O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen

Título Original: The World According To Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222
Gênero: Biografia
País: Reino Unido
ISBN: 9788581633640
Classificação★★★★☆
_______________

Nesse segundo livro, conheceremos ainda melhor o autor, James Bowen e seu lindo gatinho Bob. Se você por acaso não leu o primeiro livro, Um Gato de Rua Chamado Bob, não precisa se preocupar. É perfeitamente possível compreender toda a história a partir daqui.

Entre um capítulo e outro, James recorda algumas passagens do livro anterior, portanto, é como se esse segundo volume complementasse o primeiro, dando a ele mais profundidade. Acompanhamos mais sobre a evolução de James, seu processo de desintoxicação e sua vida como vendedor nas ruas de Londres.

É notável a diferença que Bob fez ao seu dono, em todos os sentidos. Agora, Bowen não é mais um morador de rua, drogado e sem rumo. Ele não é mais uma pessoa invisível, fazendo de tudo para conseguir alguns trocados no fim do dia. E isso é mérito de um gatinho fofo e alaranjado que mudou sua vida completamente.

Veremos muitas histórias sobre os anos que se seguiram desde o encontro dessas duas almas gêmeas. Várias trapalhadas de Bob, confusões e encrencas de verdade, causadas pelo fato de estarem superexpostos todos os dias nas ruas. James vira um alvo fácil, e passa a atrair inveja dos outros vendedores, de pessoas que querem tirar seu filhote e muitos outros tipos de pessoas ruins.

O foco das histórias contadas é a forma como Bob vê o mundo. Algumas vezes de forma inocente, confiando em pessoas à primeira vista, fazendo brincadeiras e se exibindo como um verdadeiro astro. Outras, simplesmente agindo como um protetor, alertando James dos perigos, verificando se ele ainda está respirando ou defendendo-o de algum tipo de ataque. É fofo demais ver a sintonia desses dois.

Também poderemos ver todo o processo de desenvolvimento dos livros, como tudo isso afetou a vida deles e virou seus mundos de cabeça para baixo. A fama repentina, a oportunidade de mudar de vida, se tornar um escritor bestseller, coisas com as quais Bowen nunca sonhou. É tocante saber que cada um de nós que compra o livro desse lindo gatinho laranja está ajudando um cara que já passou por coisas inimagináveis a sair das ruas definitivamente. É uma honra poder fazer parte do processo de divulgação dessa linda história de amizade entre um homem e seu gato!

"Olhei para Bob, que cochilava perto do aquecedor, seu lugar favorito, os problemas do dia há muito tempo já esquecidos por ele. Eu disse a mim mesmo que deveria ver o mundo como Bob. Afinal, havia tantas coisas boas pelas quais eu deveria ser grato." (p. 15)

Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

"Não faço ideia do lugar para onde nossa aventura nos conduzirá em seguida. Mas sei que, enquanto estiver por perto, Bob estará no cerne de todas as coisas boas que acontecem. Ele é meu companheiro, meu melhor amigo, meu professor e minha alma gêmea. E continuará sendo tudo isso. Sempre." (p.220)


10 comentários:

  1. Eu ainda não li nem o primeiro livro deste gato, mas espero ler em breve. A história parece ser muito boa.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari, como vai? ~muita intimidade, né? *Aqueles* ~
    Se eu disser, nunca li nenhum desses, mas as estórias deve ser boas;
    As capas são uma fofura *-*
    Meu noivo, o Victor, é que é muito viciado em gatinhos; Eu, sempre os criei, mas prefiro cachorro, mas, no ano passado, eu e o Vic, adotamos dois gatinhos hihi
    Parabéns pelo blog/post e obrigado por me visitar n blog ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei a resenha!!
    Muito fofa a história e eu com certeza vou procurar o livro. Adoro essas historias de superacao, onde a unica coisa que a pessoa realmente precisava era um pouquinho de amor e companheirismo.
    Quem sabe eu nao encontro Bob pelas ruas aqui hahaha
    Beijinhosss,
    http://mypublicbookshelf.blog.com/

    ResponderExcluir
  4. Awnnn sou louca por gatos e quando vi o livro fiquei : oh . Deve ser muito amor esse livro! Li as resenhas e me encantei . Acho que não tem como não se encantar com o Bob. Pretendo compra-lo assim que der, estou louca para ler! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha ficado me perguntando qual era o objetivo de uma continuação para essa obra. Pelo que você falou, até que faz sentindo. Espero gostar desse livro. Ainda não li porque não recebi os livros da NC u.u

    Beijos,
    Juan Silva - Gente! Eu quero muito assistir A Órfã. Parece ser muito tenso e cheio de suspense. Certamente o verei em breve.

    Abraços,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto este livro, mas não tinha interesse em lê-los... Mas após ler a sua resenha, me fez repensar...

    Quem sabe entra na minha (enorme) lista rsrs
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Ai, eu estou loucaaa para comprar os dois livros. Até minha mãe quer ler! hehe
    Sabe como é, aqui em casa somos apaixonados por gatos e o Bob encantou todos nós, isso porque só lemos algumas resenhas. Bom saber que dá para comprar os livros separadamente.

    Beijos

    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Ainda não li nenhum dos dois, mas morro de vontade e sua resenha me despertou mais curiosidade ainda.
    Já perdi promoção do primeiro e me arrependo profundamente!
    Espero ler em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari,

    Ainda não li os dois, mas depois de ler a sua resenha me interessei... Parabéns pelo lindo trabalho!
    Obrigada pela visita no meu blog ^^

    Um beijo

    *Pathy *
    http://pathysmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca por esse livro, mas antes tenho que ler o primeiro e preparar os lencinhos, né? ;-;
    Adorei a resenha, Mari. Você é bastante sensível e consegue sentir e transmitir exatamente o que o autor tinha a intenção.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...