Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222
Gênero: Biografia
País: Reino Unido
ISBN: 9788581633640
Classificação: ★★★★☆
_______________
Nesse segundo livro, conheceremos ainda melhor o autor, James Bowen e seu lindo gatinho Bob. Se você por acaso não leu o primeiro livro, Um Gato de Rua Chamado Bob, não precisa se preocupar. É perfeitamente possível compreender toda a história a partir daqui.Entre um capítulo e outro, James recorda algumas passagens do livro anterior, portanto, é como se esse segundo volume complementasse o primeiro, dando a ele mais profundidade. Acompanhamos mais sobre a evolução de James, seu processo de desintoxicação e sua vida como vendedor nas ruas de Londres.
É notável a diferença que Bob fez ao seu dono, em todos os sentidos. Agora, Bowen não é mais um morador de rua, drogado e sem rumo. Ele não é mais uma pessoa invisível, fazendo de tudo para conseguir alguns trocados no fim do dia. E isso é mérito de um gatinho fofo e alaranjado que mudou sua vida completamente.
Veremos muitas histórias sobre os anos que se seguiram desde o encontro dessas duas almas gêmeas. Várias trapalhadas de Bob, confusões e encrencas de verdade, causadas pelo fato de estarem superexpostos todos os dias nas ruas. James vira um alvo fácil, e passa a atrair inveja dos outros vendedores, de pessoas que querem tirar seu filhote e muitos outros tipos de pessoas ruins.
O foco das histórias contadas é a forma como Bob vê o mundo. Algumas vezes de forma inocente, confiando em pessoas à primeira vista, fazendo brincadeiras e se exibindo como um verdadeiro astro. Outras, simplesmente agindo como um protetor, alertando James dos perigos, verificando se ele ainda está respirando ou defendendo-o de algum tipo de ataque. É fofo demais ver a sintonia desses dois.
Também poderemos ver todo o processo de desenvolvimento dos livros, como tudo isso afetou a vida deles e virou seus mundos de cabeça para baixo. A fama repentina, a oportunidade de mudar de vida, se tornar um escritor bestseller, coisas com as quais Bowen nunca sonhou. É tocante saber que cada um de nós que compra o livro desse lindo gatinho laranja está ajudando um cara que já passou por coisas inimagináveis a sair das ruas definitivamente. É uma honra poder fazer parte do processo de divulgação dessa linda história de amizade entre um homem e seu gato!
"Olhei para Bob, que cochilava perto do aquecedor, seu lugar favorito, os problemas do dia há muito tempo já esquecidos por ele. Eu disse a mim mesmo que deveria ver o mundo como Bob. Afinal, havia tantas coisas boas pelas quais eu deveria ser grato." (p. 15)
Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
"Não faço ideia do lugar para onde nossa aventura nos conduzirá em seguida. Mas sei que, enquanto estiver por perto, Bob estará no cerne de todas as coisas boas que acontecem. Ele é meu companheiro, meu melhor amigo, meu professor e minha alma gêmea. E continuará sendo tudo isso. Sempre." (p.220)
Fonte:EditoraNovoConceito|Skoob