janeiro 10, 2014

[Livros] A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

Título Original: Cross My Heart
Autor: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Gênero: Romance, Suspense, Ficção
País: Reino Unido
ISBN: 9788581633121
Classificação★★★★★
_______________

A Cidade dos Segredos é um daqueles livros que você não larga até terminar. Sasha conseguiu nesse livro, unir suspense, mistério e romance. A leitura prende e o final é imprevisível e eletrizante. Vocês vão desconfiar de todos, todos mesmo. Afinal, no mundo real também é assim, não se pode confiar em ninguém.

Laura vive em um convento após a morte da mãe. Seu pai foi praticamente à falência, e em tempos de uma Veneza conservadora e antiquada, ele se vê obrigado a casar sua filha mais velha, Beatrice, com um fidalgo da alta sociedade. O 'fidalgo', um velho fétido, nada agradável e de aparência medonha é, então, a única salvação para a desgraça iminente da família.

Alheia à tudo isso, recebendo apenas cartas esporádicas da irmã, Laura acredita que Beatrice terá um casamento feliz, que seu noivo é perfeito e a ama. Mal sabe a menina que esse casamento arranjado está prestes a arruinar a vida da irmã. As duas que sempre foram melhores amigas, confidentes. Agora tão distantes, sem ninguém mais para desabafar, contar seus segredos.

Em uma certa noite, a jovem irmã é enviada de volta para casa. Na esperança de reencontrar Beatrice, a menina nem percebe que uma tragédia acaba de acontecer. Sua amada irmã, dorme profundamente e nunca mais irá acordar. Ao descobrir que a felicidade das cartas nunca existiu, Laura passa a acreditar que a morte da irmã, por afogamento, não possa ter sido um acidente.

Sem Beatrice, seu pai tem de recorrer à filha mais nova para completar a tarefa da irmã: se casar com o velho asqueroso que irá salvar a família da miséria. Enquanto tenta descobrir uma maneira de escapar de seu triste destino, Laura descobre a Segreta.

A Segreta é uma sociedade secreta, integrada apenas por mulheres. Para entrar é preciso compartilhar um segredo, um podre, algo realmente fascinante que só você saiba. E assim você pode pedir à essas influentes mulheres, o que quiser. É a chance da menina se livrar do casamento forçado, descobrir quem matou sua irmã e buscar sua liberdade.

Com muitas reviravoltas e uma narrativa repleta de suspense, o livro me conquistou. A protagonista faz de tudo para descobrir a verdade e me senti como ela, surpreendida várias vezes. Existem também muitos momentos românticos, pois Laura se apaixona por um belo e misterioso pintor. Vocês vão torcer pela jovem garota e... posso contar um segredo para vocês? Sasha Gould ganhou minha admiração.

E tem mais! O livro terá continuação. Se o final foi bom, imagina então o próximo! A sequência, ainda sem título no Brasil, chama Heart of Glass. O que podemos esperar? Sinceramente, nem faço ideia. Mas vindo dessa autora, minhas expectativas são as melhores. Recomendo a leitura!

"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais." (p. 22)

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

"A Segreta. As mulheres secretas. 
O sibilar e o som cortante da palavra me causam um arrepio no corpo.
- A senhora disse que poderia me ajudar - digo, apertando os punhos e as unhas contra as palmas das mãos, tentando parar de tremer.
- E podemos - diz Allegreza. - Mas existem regras. - As mulheres confirmam com a cabeça. - E há um preço.
Há sempre um preço." (p.77)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...