janeiro 10, 2014

[Livros] A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

Título Original: Cross My Heart
Autor: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Gênero: Romance, Suspense, Ficção
País: Reino Unido
ISBN: 9788581633121
Classificação★★★★★
_______________

A Cidade dos Segredos é um daqueles livros que você não larga até terminar. Sasha conseguiu nesse livro, unir suspense, mistério e romance. A leitura prende e o final é imprevisível e eletrizante. Vocês vão desconfiar de todos, todos mesmo. Afinal, no mundo real também é assim, não se pode confiar em ninguém.

Laura vive em um convento após a morte da mãe. Seu pai foi praticamente à falência, e em tempos de uma Veneza conservadora e antiquada, ele se vê obrigado a casar sua filha mais velha, Beatrice, com um fidalgo da alta sociedade. O 'fidalgo', um velho fétido, nada agradável e de aparência medonha é, então, a única salvação para a desgraça iminente da família.

Alheia à tudo isso, recebendo apenas cartas esporádicas da irmã, Laura acredita que Beatrice terá um casamento feliz, que seu noivo é perfeito e a ama. Mal sabe a menina que esse casamento arranjado está prestes a arruinar a vida da irmã. As duas que sempre foram melhores amigas, confidentes. Agora tão distantes, sem ninguém mais para desabafar, contar seus segredos.

Em uma certa noite, a jovem irmã é enviada de volta para casa. Na esperança de reencontrar Beatrice, a menina nem percebe que uma tragédia acaba de acontecer. Sua amada irmã, dorme profundamente e nunca mais irá acordar. Ao descobrir que a felicidade das cartas nunca existiu, Laura passa a acreditar que a morte da irmã, por afogamento, não possa ter sido um acidente.

Sem Beatrice, seu pai tem de recorrer à filha mais nova para completar a tarefa da irmã: se casar com o velho asqueroso que irá salvar a família da miséria. Enquanto tenta descobrir uma maneira de escapar de seu triste destino, Laura descobre a Segreta.

A Segreta é uma sociedade secreta, integrada apenas por mulheres. Para entrar é preciso compartilhar um segredo, um podre, algo realmente fascinante que só você saiba. E assim você pode pedir à essas influentes mulheres, o que quiser. É a chance da menina se livrar do casamento forçado, descobrir quem matou sua irmã e buscar sua liberdade.

Com muitas reviravoltas e uma narrativa repleta de suspense, o livro me conquistou. A protagonista faz de tudo para descobrir a verdade e me senti como ela, surpreendida várias vezes. Existem também muitos momentos românticos, pois Laura se apaixona por um belo e misterioso pintor. Vocês vão torcer pela jovem garota e... posso contar um segredo para vocês? Sasha Gould ganhou minha admiração.

E tem mais! O livro terá continuação. Se o final foi bom, imagina então o próximo! A sequência, ainda sem título no Brasil, chama Heart of Glass. O que podemos esperar? Sinceramente, nem faço ideia. Mas vindo dessa autora, minhas expectativas são as melhores. Recomendo a leitura!

"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais." (p. 22)

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

"A Segreta. As mulheres secretas. 
O sibilar e o som cortante da palavra me causam um arrepio no corpo.
- A senhora disse que poderia me ajudar - digo, apertando os punhos e as unhas contra as palmas das mãos, tentando parar de tremer.
- E podemos - diz Allegreza. - Mas existem regras. - As mulheres confirmam com a cabeça. - E há um preço.
Há sempre um preço." (p.77)


18 comentários:

  1. Oi Mari!
    Para começar, adorei a capa! Linda e ao mesmo tempo misteriosa.
    E a história parece ser ótima. Como eu adoro um suspense, com certeza esse entrou para minha "listinha" hehe.
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, meu livros da Nc chegaram essa semana, então ainda não decidi qual escolho pra ler. Fiquei bem empolgada com sua resenha. Estava com um pé atrás, principalmente por não ser livro único, mas agora sinto que posso ler sem medo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. OOi , te indiquei para uma tag
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/01/tag-11.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pela sua resenha, me chamou muuuuuito a atenção o livro!
    E já tinha ouvido algumas pessoas dizerem que era bom!
    Vou ficar de olho, talvez realmente compre!
    Adorei mesmo a sua resenha!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o enredo! Me lembrou um pouco do livro Garotinha do papai de Mary Higgins Clark, não tem quase nada igual, somente uma garota atrás de vingar a morte da irmã, o resto é diferente. É um ótimo livro, recomendo, é um dos meus favoritos. Adorei a resenha de A cidade dos segredos, e adorei saber que terá uma continuação! Vou inclui-lo na minha lista deste ano. beijos

    ResponderExcluir
  6. Mari, coitada da Laura! Ser obrigada a casar com um velho babão, aarrrgh!
    Adoro esses mistérios, tipo Sherlock e Poirot que precisa juntar várias pistas até chegar no assassino.
    Me interessei bastante pelo livro, estou pensando em comprar :)

    Beijos!
    Rayssa

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, suas resenhas são maravilhosas!!! E fiquei super curiosa para ler esse livro... Espero gostar o quanto que você gostou! Afinal, os livros que vc me falou a respeito, são bons mesmo!!!

    beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Menina, o livro parece ser bem legal; Ao menos, a premissa dele é bem boa hihi
    além da capa que eu adorei *-*
    parabéns pelo post ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. uau, desde q vi a sinopse desse livro estou maluca pra ler!! parece incrivel mesmo... imagino o qnto a menina sofreu.. sabendo q a irma morreu e ainda ter q casar com um cara qualquer?! nao entendo como esses pais faziam isso u.u so por causa de dinheiro?!? que horror!!
    adorei a resenha e vou ler com certeza ( mas a capa e feia )

    ResponderExcluir
  10. Oie Mari
    eu estava bem curiosa com este livro, e sua resenha só aumentou a curiosidade.
    Adorei saber que tem romance *_* isso me motiva ainda mais.
    bjos e bom domingo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, mas acompanhei a divulgação do lançamento e me animei muito. Depois dessa resenha, tenho certeza que é uma das leituras para eu fazer em 2014. A história parece instigar e a Sasha parece convencer e cativar o leitor! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom. É uma história de época, certo? Amo livros assim. Apesar de ter romance, esse suspense me chamou a atenção e fiquei muito curiosa. Vou procurar comprar.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee minha amiga.
    Primeira vez que vejo a capa, sou um E.T?
    mas, já estou encantada por ela, menina, quero vai ficar lindamente aqui na minha prateleira!!
    E que resenha mais cativante, se ficou empolgada, creio que me deixará também!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Já escutei falar desse livro, mais é a primeira vez que leio uma resenha dele, parece ser um livro bem interessante esse fiquei curiosa com a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, essa capa é linda demais!
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei bastante da resenha, e ganhou 5 estrelas ainda... deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Nada como uma boa resenha para me animar a ler um livro.
    Achei a capa linda, mas algumas coisa não estava me afastando do livro.
    Tinha certeza que era algo que não me agradaria.. doce ilusão!
    Já estou morrendo de curiosa. E quer saber? você me deu uma ideia. meu pai gosta muito de livros com investigação.. acho que vou aproveitar para fazer uma média haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu já tinha visto esse livro em publicações de lanamentos e só pela sinopse eu não tinha gostado mas agora conhecendo um pouco mais da história e da sua opinião percebi que posso dar uma chance a ele assim que tiver oportunidade de adquiri-lo.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari! Como vai?
    Nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro e me surpreendi. Parece muito interessante! Como pude não saber de sua existência antes? Pela capa eu não compraria, porém a história me deixou fascinada. Quero ler e descobrir o que acontece, pois adoro livros assim.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...