outubro 18, 2015

[Séries] Narcos


Olá queridos, faz tempo que não atualizo a coluna séries do blog e isso aconteceu porque eu não tenho assistido muitas séries ultimamente. Por algum motivo - que não sei bem qual - não tenho conseguido assistir televisão. Minha paciência, atenção e vontade de acompanhar uma novela, série ou mesmo um filme estão bem limitadas e, por conta disso, tenho me dedicado mais à internet e às leituras. 


Nas últimas semanas, porém, comecei a acompanhar uma série produzida pelo Netflix: Narcos. A série conta a história do maior narcotraficante da Colômbia - possivelmente da América do Sul -, Pablo Escobar. Utilizando como base o ponto de vista do DEA americano, que teve grande participação na captura e morte do traficante, a série mostra como viveu Pablo, seus erros, acertos e como o dinheiro pode comprar quase tudo, inclusive quase todos.

A história de Escobar, um rapaz humilde que se tornou bilionário com a importação de cocaína para os Estados Unidos nos anos 80 é no mínimo interessante, mas o que realmente chama a atenção é a atuação estupenda de Wagner Moura e Pedro Pascal. Dois grandes atores reunidos numa ótima série. Isso, com certeza, me tirou da ressaca televisiva. 


No começo da "carreira", Pablo Escobar sonhava mudar a Colômbia, levar justiça e igualdade aos mais pobres. Esse ideal, no entanto, foi aos poucos se deteriorando e a enorme quantia de dinheiro acumulada fez com que o traficante perdesse a cabeça. Em um país pobre da América do Sul quase todos estão a venda e Pablo pagava muito bem, inclusive distribuía dinheiro aos necessitados. Daí vem sua fama de Robin Hood colombiano.

Suas atividades ilícitas são minunciosamente detalhadas no seriado e com a evolução da trama vamos chegando mais perto do real final de Escobar - que não é spoiler para os que conhecem a história da Colômbia. As interferências políticas e econômicas dos EUA na Colômbia, o comunismo, a era Reagan e as próprias consequências do narcotráfico são amplamente explorados e o telespectador tem uma versão completa dos fatos, analisando os pontos de vista dos criminosos, dos políticos e da polícia. 


A fotografia é excelente e a série tem rendido ótimas críticas ao Netflix. Uma nova temporada deve vir por aí, descrevendo os atos escabrosos que Pablo Escobar - já louco - cometeu. Sua história que representa tanto é mais um exemplo do que o dinheiro pode causar: destruição, morte, loucura, mas acima de tudo, pode destruir sonhos ao invés de realizá-los. 

Fonte:Netflix

7 comentários:

  1. Oi Mari!

    Quase sempre acompanho notícias sobre o Pablo na TV - isso quando vejo tv. Gostei bastante de sua resenha e espero ter a oportunidade de ver mais este trabalho do Wagner que realmente é um grande ator. O ser humano diz que não se corrompe, mas o poder que o dinheiro trás pode alterar o caráter de qualquer um mesmo que ele faça boas ações.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  2. Mari querida!

    Desde que vi o lançamento da série na Netflix me deu vontade de ver, pelo Wagner e pelo direto tbm né?! Tenho certeza que vou adorar, só tenho que conseguir aquele precioso tempo hehehe

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Amo assistir séries, agora não tenho assistido tanto por causa da faculdade, mas queria muito poder assinar netflix, porém o dinheiro que sobre prefiro gastar em livros, quem sabe um dia da para poder assinar né?
    Bom eu não conhecia essa serie, mas parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Você já é a terceira pessoa elogiando a série para mim! Hahahaha
    Uma amiga minha está viciada e viu todos os episódios em um fim de semana. Por isso não para de falar para mim! Hahahahaha

    Mas estou sem Netflix no momento então terei que esperar um pouco mais para conferir o que as pessoas tanto falam, mas parece que tá valendo muito a pena, né?!

    Bjs!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa bem interresante eu tbm ando bem de ressaca nao vejo nada , pois é dinheiro compra quase tds


    Blog :http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Também não tenho paciência para acompanhar séries/novelas ou assistir filmes, meu tempo é tão raro que quando sobra algum volto para as minhas leituras.
    E apesar de gostar das atuações do Wagner Moura, confesso que não me interessei pela trama de Narcos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu dificilmente acompanho séries, no momento estou acompanhando somente The Walking Dead, por que é minha série preferida e eu não teria como deixar de assistir os episódios da 6° Temporada, como essa série Narcos não faz muito meu estilo, não pretendo assisti-la.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...