dezembro 21, 2015

[Séries] Gotham

Olá queridos, as férias estão aí e eu trouxe para vocês mais uma sugestão de série incrível para assistir. Estou falando de Gotham, série inspirada no Universo DC que mostra o surgimento dos vilões de Gotham City. Acompanhando a vida do detetive Jim Gordon, podemos ver como a corrupção se instala nas bases da sociedade e, aos poucos, atinge os homens.

Toda história tem seu começo e isso não é diferente com os vilões (e não vilões) mais famosos dos quadrinhos como: Coringa, Pinguim, Charada, Duas Caras, Mulher Gato, Hera Venenosa, Espantalho e muitos outros. Cada episódio foca em um personagem, mostrando seu desenvolvimento e o que o levou a se tornar um vilão. Desde o desejo por fazer justiça até maus tratos, insanidade e pais abusivos, todos têm seus motivos.

O interessante na série é justamente mostrar esse lado bom (ou não tão ruim) que essas pessoas tinham no começo. Além, é claro, do genial paralelo entre a corrupção do homem e corrupção política. Numa cidade onde o crime organizado comanda desde os cidadãos até a polícia e a prefeitura, desafiar a lei é um ato de coragem e insanidade.

O detetive novato Jim Gordon recebe todos dos dias os mais variados casos e, como se estivesse em uma investigação, o espectador segue pistas e tenta ligar os jovens perturbados que cometem crimes na série aos super vilões que conhecemos. É muito legal ligar as características físicas, comportamentais e psicológicas personagens a seus alter egos.

Alguns são facilmente notados como o piadista cientista Edward Nygma que virá a se tornar Charada ou Oswald Cobblepot, o Pinguim. As atuações de Cory Michael Smith e Robin Lord Taylor - atores que interpretam ambos - são fantásticas, não há dúvidas que os dois foram as melhores escolhas para os mais famosos criminosos que Gotham já viu. 

Paralelamente às investigações de Jim Gordon, acompanhamos o crescimento e a formação de Bruce Wayne - que ainda é uma criança e acabou de perder os pais. Alfred - Sean Pertwee, em uma fantástica atuação - é o mordomo que o cria como um filho, treinando-o, ensinando-o a lutar e, logo, percebemos como a revolta pelo assassinato de Thomas e Marta Wayne transformará o pequeno Bruce no Batman como conhecemos. 

A série tem atuações espetaculares, um enredo inovador e os personagens mais complexos e intensos que existem. Cada acontecimento envolve diversas consequências e reviravoltas, portanto, há sempre algo surpreendente em cada episódio. Se você ainda não assistiu Gotham, vá agora mesmo conferir a origem de tudo, de todos. Porque até mesmo o mal tem (ou teve) seu lado bom. 

13 comentários:

  1. Já tentei assisti essa série, e vou te dizer que esperava mais, achei um pouco sem graça, a história não me envolveu, e por isso desisti de assistir, tem gente que gosta, porém eu não curti a trama.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari. Bom, quando começou a passar os primeiros episódios de Gotham pela emissora Globo me interessei bastante. Porém, ainda não assisti a série completa devido a falta de tempo. Fico feliz que a série tenha, pelo menos, te agradado. Pelo banner é bem notável a presença do Pinguim e a Hera Venenosa, realmente o que me interessa dos vilões.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!

    Gotham é uma das séries que eu tenho que assistir ainda. Na verdade estou com uma lista e meu pc já tem alguns episódios prontos para serem vistos, mas me falta o item mais precioso da nossa geração: tempo.

    É trabalho, curso, blog, família e amigos. Não tenho tempo para ver nada! No máximo leio nos bus e metrôs da vida. Hahaha

    Mas fiquei bem curiosa com essa série aí. Espero que seja boa.

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de filmes e séries, e atualmente estou tendo o prazer de acompanhar esta, que com certeza é uma das melhores que já vi.

    O herói da série seu parceiro são ótimos, mas os vilões, que atuação impecável.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Gosto bastante de séries de super-heróis e atualmente acompanho Arrow e Flash. Tenho bastante vontade de ver Gotham também, mas com tenho muita coisa pra fazer no momento, de modo que por enquanto isso não será possível, haha. De qualquer modo obrigado pela dica! Espero um dia assistir essa série.

    ResponderExcluir
  6. Mariana, sei o quanto essa série é comentada e elogiada, mas acredita que jamais procurei para assistir ou até mesmo saber do que se tratava? Confesso que devido a tantas séries que acompanho e que estão atrasadas contribuíram para isso, porém agora que chegaram as férias e tenho mais disponibilidade de tempo, vou poder assistir, principalmente por ter tudo para me gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mariana! Comecei a assistir a série quando estreou, acho que vi até a metade da primeira temporada... Mas aí acabei parando. Acho o Pinguim incrível! O ator é perfeito para o personagem!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari! Vi o primeiro episodio deste sériado, mas ainda não continuei a ver. Gostei muito de ler sua resenha, pois deu-me um impulso a mais. Espero que minha internet volte a funcinar para eu vltar a assistir, rs.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Meu herói preferido de todos os tempos da DC é o Batman, e por isso Gotham tem um gostinho especial pra mim. Adoro o enredo inovador, que nos permite conhecer o princípio de tudo, até mesmo dos vilões que tanto amamos, mesmo tentando fazer o contrário. As atuações maravilhosas de todos os participantes da série são um atrativo a mais, e com certeza a cenografia e o jogo de câmera, misturado ao modo como o espectador acaba se envolvendo com as investigações e pistas deixa tudo mais interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, sua linda, tudo bem
    Saudades de você!!!
    Vim aqui lhe desejar um Feliz Natal!!! Que toda a magia envolva seu lar e traga muitas bênçãos, alegria, saúde e amor!!!!!!
    Não conhecia essa série, mas como um dos meus assuntos preferidos é a natureza humana, acho que ela é perfeita para mim, vou mergulhar no psicológico desses personagens e descobrir como se tornaram os vilões que conhecemos. Dica mais do que anotada.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. To louca p segunda temporada gosto muito dessa serie
    So acho q o bruce devia sair dela

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fico adiando e nunca começo a ver essa série, mas sempre tive vontade. Acho que o problema é que eu vejo umas 10 séries ao mesmo tempo e acabo não tendo tempo para todas... hehehhehe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro séries, mas como não tenho tv a cabo naõ assisto nada.
    Sua resenha me empolgou bastante a assistir, mas quem sabe logo eu assino e vejo a serio :)

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...