dezembro 10, 2015

[Livros] Caçadores de Almas - Ana Beatriz Brandão (Caçadores de Almas #1)

Título Original: Caçadores de Almas
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 222
Gênero: Fantasia, Terror
País: Brasil
ISBN: 9788542805604
Classificação★★★★★
_______________

Terror, suspense e uma história fantástica fazem com que o livro de Ana Beatriz Brandão seja altamente viciante. Com uma escrita envolvente, a autora cria um universo fantástico e personagens com os quais o leitor cria laços, desenvolve afeição. Sombrio e repletos de referências demoníacas, Caçadores de Almas é uma leitura forte e que pode não agradar quem não é fã do gênero, mas que cumpre com o prometido: assusta, surpreende e cativa.

Uma das mais jovens autoras da literatura nacional contemporânea, Ana Beatriz surpreende com a maturidade de sua escrita. Sua narrativa é concisa, fluida, direta e os capítulos curtos me fizeram devorar o livro todo em menos de quatro horas. 

Serena é uma garota nerd obcecada por respostas científicas para explicar tudo o que acontece em sua vida. No entanto, fenômenos paranormais começam a assustá-la e ela se vê questionando tudo em que sempre acreditou. Seres malignos vindos direto do inferno começam a aparecer para ela e ameaças do tipo 'estamos atrás de você' se tornam frequentes. 

Em uma cena absolutamente chocante, depois de presenciar a morte de sua família, a jovem é levada para um ritual de magia negra na floresta. Antes, porém, que o ritual possa ser completado, um grupo de guerreiros encapuzados a resgata e a leva para longe dali. Eles são chamados Caçadores de Almas e, simplesmente, matam demônios. 

O líder dos Caçadores é um garoto encantador chamado Dorian. Ele não fala e não mostra o rosto para ninguém. Amaldiçoado a permanecer no silêncio, ele guia seu grupo com a experiência de quem fez isso a vida toda e a coragem de quem já enfrentou todo o tipo de demônio. Ele e Serena acabam se tornando amigos e, aos poucos, ele divide um pouco de sua escuridão com a jovem. O que os Caçadores, Dorian, e até mesmo Serena, não imaginam é que a garota não saiu ilesa desse ritual.

Caçadores de Almas é um livro de tirar o fôlego, literalmente. Com cenas intensas de perseguição, possessão, luta e, até mesmo, romance, é um dos melhores livros de fantasia nacionais que eu já li. Ana Beatriz Brandão criou até mesmo uma língua demoníaca e mostra que apesar de sua pouca idade, esconde - por baixo de seu capuz - um potencial gigantesco e uma criatividade absurda. 

"Ainda assim havia algo nele. Algo de diferente, que atraia a mim e a minha curiosidade como imã. Como a gravidade puxava a Lua para a Terra. Como um buraco negro consegue sugar até a luz que se aproxima dele, deixando tudo na escuridão. Era assim que eu me sentia com ele: numa escuridão sem fim." (p. 98)

Sinopse: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

"- Hum... estou começando a achar que você é tão tagarela quanto eu - falei, sorrindo.
- Não - disse ele, juntando as sobrancelhas e balançando a cabeça enquanto apertava ainda mais os braços que já estavam em torno da minha cintura. - Sou mais de ações do que de palavras." (p. 149)

18 comentários:

  1. Oi Mari! Gosto bastante de histórias de suspense, terror, etc. Há muito assisto filmes do gênero. No âmbito literário sou relativamente novato no estilo, não li muita coisa mas me interesso muito. Esse livro parece ser muito bom. Me lembrou um pouco o filme "Garota Infernal", não sei porquê. Ótima resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Só de olhar a capa e o título , já senti medo, rsrs. Depois que vi o gênero , então...tive certeza de que NÃO vou ler esse livro.
    Terror não me atrai em nada. Aceito um pouco de suspense, mas tem que vir acompanhado de muuuuito do.ance. É; acho que deu pra entender que sou uma romântica incurável, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Como vai?
    Sua resenha me deixou MORRENDO DE VONTADE de subir as escadas, pegar o livro e começar a lê-lo agora! Infelizmente não posso fazer isso, maaas vou ler no máximo até janeiro. Parece ser um livro e tanto <3 Apesar de eu não ser a fã do gênero terror, até porque nunca li um livro no estilo, sou fã da Ana Bia. Ela escreve maravilhosamente bem, é fantástica! Tem talento pra dar e vender e uma imaginação que só por Deus. E força de vontade. Queria eu conseguir escrever livros assim, mas não sou dererminada a terminar nada, hahahahha. Ela vai longe! E você precisa ler Sombra de um Anjo, mulher. Leia, leia, leia. É maravilhoso.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não leio livros assim, mas gosto do gênero. Adoro histórias que tiram o fôlego. Melhor ainda saber que é nacional.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Terror não é meu gênero favorito, mas acho a leitura válida por conta do suspense, e por ser nacional, claro. Só não gostei da capa, não achei tão bonita.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mari, percebi o quanto você foi cativada por essa estória de muito terror, com cenas intensas de perseguição, possessão, luta e, até mesmo, romance como você mesma citou, mas este tipo de livro não me chama atenção, e quando se fala deste gênero prefiro algo mais leve.
    Quem gosta de algo assim, é realmente uma ótima pedida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari. Caçadores de almas me chamou bastante a atenção por conta da sua história sobrenatural. Todo o fato dos personagens não aceitarem estes seres, lutarem contra a sua crença nos mesmos, serem raptados, observarem sua família morrer e resistirem contra o demônio dentro deles é sensacional. Uma trama muito bem construída com bons personagens. Gostei!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Amo livros desse tipo, cheios de sentimentos, sou meio 'masoquista', sabe? Gosto de livros com sofrimento, dor... livros que façam chorar. Ah, vou te contar um segredo! Não gosto muito desses livros que falam de almas, fantasmas, zumbis, porque morro de medo, socorro D:
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Me fez lembrar de Instrumentos Mortais *-*
    Já quero ler, com certeza!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  10. Interessante e misteriosa esta historia a resenha já me cativou totalmente vou quere ler em breve .

    ResponderExcluir
  11. Capa diva , tertor lol e comigo mesmo que trama hein adorei quero ler
    Acho que desde king nao leio outro autor de terror precisp inovar

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho que confessar que tudo que envolve algo mágico, mítico, fantástico é meu ponto fraco. Sou ainda mais apaixonada por histórias com fadas, anjos, elfos etc. Todo o cenário me chamou atenção no bom sentido, só fiquei com uma pulga atrás da orelha porque histórias com possessões me assustam. HAHAHA Mas vale a pena arriscar, pelo que li em sua resenha. :D

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro mês passado, e nunca tinha lido antes livro de gênero terror, e esse foi o primeiro, e além da escrita da autora ser super leve e tranquila, a história e tão envolvente que você vira as paginas sem simplesmente percebe, adorei os personagens, o Dorian tem super fans loucas, a Serena que se cuide!

    ResponderExcluir
  14. Poxa!Não constumo ler livros do gênero, porém últimamente tenhoo tentado mudar o rumo de minhas leituras e lerei A Maleta da Sr. Sincler e espero não sentir tanto medo e tal.
    Estou aqui completamente curiosa e já coloquei o livro na lista de leituras futuras e fico muito feliz em ver um livro nacional e de uma autora tão nova ganhar tamanho elogio de você, rs.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. A Aninha é uma fofa e é super talentosa. Estou doida pra ler o livro desde que soube que ele foi lançado, e depois de ler tua resenha acho que fica impossível não ter ainda mais curiosidade. Gosto do gênero e acho que a mistura com a fantasia e o sobrenatural, elementos muitos comuns na narrativa da autora, dá um bom enredo, rico e cheio de referências, como tu mesma disse. Fico impressionada com a criatividade e dom da Ana, além da maturidade que ela já possui. Sinais de que nasceu com o dom da palavra.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Mari!!

    Eu já tinha visto esse livro em algum lugar, mas acabei não comprando na hora. Agora, depois da sua resenha, estou super arrependida! Hahaha

    A história parece incrível e estou muito curiosa para saber o que pode acontecer nessa aventura toda!!

    Com certeza vou procurar um exemplar e adicionar já no Skoob!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você tem um talento incrível em escrever resenhas, Mari!
    Até adicionei o livro no Skoob depois de ler, incrível mesmo.
    Eu sou apaixonada por suspense e terror, com certeza eu vou adorar esse livro e pode ter certeza que vou ler, sério mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Não goste de terror, então este é um dos livros que não pretendo ler.
    Meu genero preferido é romance.
    Mas a resenha está bem elaborada.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...