dezembro 30, 2015

[Retrospectiva] 2015 Literário - Os 10 Melhores!


Olá queridos! No último post de 2015 vou falar sobre o ano que passou e resumi-lo para vocês. Um ano de ótimas leituras e que com certeza me surpreendeu muito. Em 2015, o Love Lovers fechou muitas parcerias e graças a eles eu pude ler e resenhar muitos livros aqui no blog.
  • Nossos parceiros nesse ano foram a Editora Novo Conceito, Editora Arqueiro, Editora Sextante, Editora Companhia das Letras, Editora Saída de Emergência, Editora Paralela, Editora Vermelho Marinho, Editora Primavera, Editora Seguinte, Editora D'Plácido, Editora Petit, Editora Butterfly e a Loja do Leitor. Recebemos também convites para resenhar livros da Editora Globo e Editora Autêntica, que foram também parceiras incríveis. Eu só tenho a agradecer cada um deles por terem me proporcionado um ano tão incrível, com tantos livros, mimos e produtos maravilhosos de cortesia. Espero ter conseguido fazer um trabalho à altura de vocês e que nossas parcerias sejam renovadas no próximo ano!
~ Adaptações ~

Foi um ano de muitas adaptações cinematográficas. A "quadrilogia" Jogos Vorazes chegou ao fim. Insurgente foi destruidor, mesmo seguindo um rumo diferente do livro, foi incrível. O Pequeno Príncipe foi a coisa mais linda e, claro, me fez chorar muito. Perdido em Marte, Cidades de Papel e Victor Frankenstein também conquistaram meu coração, cada um à sua maneira. Em suma, as adaptações (mesmo as inspiradas nos filmes) me surpreenderam positivamente, exceto Jogos Vorazes - A Esperança, que eu detestei, infelizmente.

~ Metas ~


  • Eu li 81 livros em 2015.
  • Pretendo ler 100 em 2016.

    ~ Eventos Literários ~
  • Fiz muitos amigos amigos, fui a muitos eventos literários. Estive em 33 eventos literários em 2015. Dentre eles, O Segundo Grande Encontro da Paris Filmes, Pé na Estrada da V&R, Mochilão da Record, Encontro de Fãs de Colleen Hoover, Encontro de Livreiros da Sextante, Encontro de Blogueiros da Globo Alt, Diversidade Literária, entre muitos - muitos - outros. Todos os eventos aconteceram aqui em São Paulo, então, se você for da cidade e quiser ficar sabendo dos eventos literários que vão rolar por aqui, pode entrar no grupo que eu criei no Facebook: Eventos Literários (SP)


    ~ Séries ~

    E 2015 também foi um ótimo ano para quem adora assistir seriados. Com o aumento da produção e distribuição do Netflix. Vikings, Gotham, Narcos, Crossing Lines e The Originals se tornaram as minhas paixões.

    ~ As 10 melhores leituras - 2015 ~




    Só tenho a agradecer a vocês que fazem do Love Lovers o que ele é. Escrevo todas as resenhas com o maior carinho, pensando em palavras que ilustrem como o livro me afetou (positiva ou negativamente) e que façam com que vocês tenham vontade de ler os livros que eu indico. Espero continuar tendo a atenção de vocês e que no próximo ano, tenhamos muitas outras leituras incríveis para compartilhar. Obrigada, mil vezes, obrigada! <3

    13 comentários:

    1. Um ano com muita coisa boa para você! Adorei o resumão e o apanhado de tudo do ano, ótimas parcerias, boas séries e eventos e ótimos livros. Quero muito ler Uma Curva no Tempo, Proibido, A Rainha Vermelha e Todos os Nossos Ontens.

      ResponderExcluir
    2. Oi, Mari! Um ano super produtivo para você! Esse ano não bati a meta que queria, mas fui mais longe do que achei que chegaria. Gostei de sua postagens de agradecimento, pois mesmo com livros ruins - ás vezes- também lemos livros maravilhos.

      Beijos e sucesso em 2016.

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    3. Oi Mari! Até que foi um ano bem produtivo pra você, não cheguei nem perto disso, kkkk. Dos que estão em seu top não li nenhum, mas fiquei muito interessado por todos. Desejo um 2016 cheio de paz, prosperidade, saúde e ótimas leituras para você! ;)

      ResponderExcluir
    4. Olá :)
      Super legal o seu ano!"A rainha vermelha" é demais mesmo, "Outlander" ainda não li por causa do tamanho dos volumes!
      Adorei conhecer seu cantinho e já estou seguindo!
      Feliz Ano Novo!

      Beijão,
      http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Muito bom saber que seu ano foi muito bem aproveitado. Torço para que o próximo seja ainda melhor, de muitas conquistas em todas as áreas e claro, de muitas leituras maravilhosas.
      De seus livros citados como melhores, Uma Curva no Tempo também se tornou meu preferido de 2015.
      The Originals é marvilhoso!! Nem preciso falar de Claus, né? Hahá!
      Bjs!

      ResponderExcluir
    6. Amei a retrospectiva!
      81 livros! Tô boquiaberta.
      Amei o top 10, quero muito ler A Rainha Vermelha, Uma Curva no Tempo já estão na minha estante aguardando serem lidos!
      Sucesso sempre!
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Adorei a postagem, gostei do fato de você ter feito esse resumo, ficou bem legal.
      Muitas parcerias, ein? E quantos livros você leu, caraca, é pros fortes!
      Insurgente realmente foi destruidor, sambou geral.
      Feliz ano novo pra você!
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Mari, querida! Adorei tua retrospectiva, acho muito interessante fazer essa recapitulação de tudo que fizemos ao longo do ano para que possamos criar metas e objetivos para aquele que está batendo a porta. Te desejo um ano de muitas conquistas e, claro, leituras ainda mais prazerosas e emocionantes!

      ResponderExcluir
    9. Oi, Mari!
      Sempre bom fazer essas retrospectivas, né?! Olhar pra trás, ver o que passou e planejar o que vem pela frente. "Rainha vermelha" e "Uma curva no tempo" são livros que quero muito ler, bom saber que ficaram entre os seus preferidos do ano.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    10. Nossa, 81 livros? Parabéns.
      Que 2016 você consiga ler muito mais que sua meta.
      Adorei a retrospectiva, estava bem legal.

      ResponderExcluir
    11. Que legal, eu li 71 livros e já fiquei bem feliz, também estou com a meta pessoal de ler 100 livros em 2016, acho que chego lá kkkkkkkk
      Que bom que foi a bastantes eventos, eu sempre falo que vou e nunca vou ahahahaha, mas esse ano vou tentar
      bjs e feliz 2016

      ResponderExcluir
    12. Oi, Mari!!

      Também li 81 livros em 2015! Hahaha Mas confesso que minha meta era 100. Embora não tenha alcançado ano passado, espero ter mais sorte agora em 2016. Vamos torcer!

      Estou atrasada com as séries e alguns filmes, mas não todos pelo menos! Hahahaha
      Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força era o que mais esperava! Além da segunda parte de A Esperança e consegui ver os dois então já estou feliz! HAHAHAHA

      E Outlander é sem dúvidas uma das melhores leituras não só do ano, mas da minha vida. Série maravilhosa!! Estou apaixonada!! Hahahaha

      Meu Romeu foi muito legal também, mas já conhecia a história pela fic publicada anos antes. Mesmo assim foi uma ótima releitura porque a edição sempre muda alguns detalhes que alteram a história toda, né?

      Espero que 2016 traga mais parcerias, novidades, eventos, livros e amigos! :)

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Mari, infelizmente conheço pouquíssimas coisas que você mostrou nessa postagem, mas, como você deve imaginar, fiquei muito feliz em ver dois dos meus livros favoritos na sua lista de melhores leituras ("Proibido", sempre ele, e "Para Continuar"). No mais, comecei a assistir "Narcos" e estou gostando muito, assim como já imaginava - impossível não gostar quando se tem Padilha e Wagner Moura, não? hehe
      Que bom que seu ano foi tão produtivo assim. Espero que 2016 seja ainda melhor e que o sucesso do Love Lovers seja cada vez maior - mesmo ausente, gosto muito daqui e estarei sempre na torcida.

      Beijos,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir

    Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...