junho 22, 2012

[Livros] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título Original: The Best Of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance
País: EUA
ISBN: 978580410495
Classificação★★★★★

_______________

O Melhor de Mim é o lançamento de Nicholas Sparks para 2012. Em mais uma incrível história, Sparks nos mostra que o amor não tem limites, que nada é impossível e que nem mesmo o tempo pode apagar uma grande paixão. Me apaixonei de cara por esse livro, e claro! Nicholas me fez chorar (de novo).
Amanda e Dawson viviam um grande amor, daqueles melosos, fofos, que nos deixam babando. Mas o destino quis que as coisas fossem um pouco diferentes, o que fez com que os amantes se separassem. Hoje, muitos anos depois eles se reencontram, e a chama daquele amor perdido no passado, parece estar acesa novamente. Um livro para refletirmos sobre qual é o nosso melhor? O que faz de nós pessoas melhores, o amor? *-* Lindo demais!


"O rapaz estreitou os olhos contra o sol e as lágrimas voltaram a escorrer. Sabia que Amanda sempre seria a melhor parte dele, o 'eu' que Dawson passaria a vida inteira desejando conhecer."

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

"Para sempre. Era o que ele havia entalhado na bancada de Tuck. Uma promessa adolescente, nada mais que isso, porém, de alguma forma, ele havia conseguido mantê-la viva."

Um comentário:

  1. Esse livro é muito lindo e muito triste também. Chorei lendo esse livro.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...