Autor: Rebecca Serle
Editora: Paralela
Páginas: 291
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: B08B6DCHS3
Classificação: ★★★★☆
_______________
Uma verdadeira história de amor, Daqui a Cinco Anos nos mostra que a amizade pode ser o nosso mais valioso relacionamento. Em um romance clichê porém emocionante, Rebecca Serle nos convida a pensar sobre as coisas que fazemos por amor. Todos os tipos dele.
Amigas desde sempre, Dannie e Bella tem aquela típica amizade em que uma é o oposto da outra e, por isso, se complementam. Enquanto Dannie é completamente responsável, workaholic e tem toda a sua vida planejada, Bella é irresponsável, inconstante, está sempre pronta para se divertir. Apesar dos evidentes conflitos que essas diferenças podem gerar, cada uma delas está sempre pronta para ser o suporte da outra.
Tudo começa quando Dannie tem um sonho vívido e bastante perturbador. No sonho ela vive uma vida completamente diferente da sua, num outro apartamento e com um homem completamente diferente do seu namorado atual. O que parece loucura já que sua vida toda parece ter sido planejada e ela tem certeza de que vai se casar com o homem que ama. Mas a possibilidade de viver algo tão diferente começa a fazer questionar suas atuais escolhas.
O que mais a deixou impressionada no sonho foi o homem com que ela estava no futuro. Ele a fazia sentir algo que Dannie nunca sentiu antes e por mais que ela tentasse esquecer, sempre lembrava do que havia vivido no sonho. O que ela nunca poderia imaginar é que esse misterioso homem do futuro viria a ser justamente o novo namorado da sua melhor amiga.
Enquanto tenta controlar suas emoções e lidar com o fato de que ela não pode ter o homem dos seus sonhos, a protagonista passa a questionar a real importância da amizade de Bella. Nenhum homem poderia ser mais importante que a amiga que te protegeu durante toda a vida. Mas como lutar contra o destino que parece ter selado o futuro dos três?
Eu confesso que previ o final desde o primeiro momento por já ter visto essa trama algumas vezes mas, ainda assim, consegui me emocionar com o final. Alguns momentos foram marcantes e a amizade das duas garotas é o ponto alto desse livro, ainda que a personalidade de ambas seja intragável. É difícil simpatizar com Dannie ou Bella e isso afetou um pouco minha experiência de leitura, eu não consegui me conectar com nenhuma das duas. Daqui a Cinco Anos fala sobre as nossas escolhas e também sobre o que a vida escolhe para nós. É impossível saber o que vai acontecer daqui a cinco anos, mas podemos fazer o melhor com o agora.
Sinopse: Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada. Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.