No romance de Alice Hoffman conhecemos os irmãos Owens, três jovens descendentes de bruxos que foram criados ocultando seu poder. Seus pais tentaram protegê-los de tudo o que viria com a bruxaria, no entanto, Susanna, Franny e Vincent acabaram atendendo ao seu chamado místico. Desde cedo, eles foram ensinados a seguir regras para evitar que a morte os encontrasse e a principal delas era nunca se apaixonar.
Em Da Magia à Sedução, filme de 1998 estrelado por Nicole Kidman e Sandra Bullock, descobrimos que uma maldição assola todos que ousam se apaixonar pela família Owens. Não importa o quanto fujam do seu destino, a morte sempre encontra aqueles que eles amam. Nesse prequel, conhecemos mais sobre a origem da maldição e como ela pode ser devastadora ao tirar de um bruxo seu amor verdadeiro.
É trágico que o amor possa ser uma maldição e, em alguns momentos, percebemos que ainda que muitos de nós não a carreguem no seu destino, estamos também fadados a sofrer com esse sentimento que está tão fora do nosso controle. O desespero daqueles que perdem seus amados para a morte ou para a vida é igualmente desolador. Quando mulheres desesperadas batem à porta das bruxas pedindo por um feitiço que traga seu amor de volta ou um consolo para sua dor, elas com pena atendem, lamentando o quão triste é que o amor nos faça tão mal.
Enquanto lutam contra o destino para tentarem ser felizes, os irmãos descobrem que talvez a vida tenha outros planos para cada um deles e ainda que tenham tanto poder, sempre há algo maior do que nós e que não podemos controlar. É uma leitura bonita, triste e encantadora que ficará para sempre no coração dessa bruxinha que lê a sorte nas cartas. Às vezes precisamos nos afastar para proteger quem amamos. Eu também amo alguém que não posso ter e peço todas as noites que o Universo o guarde em segurança, ainda que longe de mim.
Sinopse: Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar!
Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.