Meu mais novo favorito da vida, O Pintor de Memórias foi lido por uma alma que viveu muitas vidas até chegar a esta. Ter encontrado essa história nessa existência e nesse momento tem um significado místico muito especial para mim. As palavras de Gwendolyn Womack viverão em mim para sempre, uma bússola para me guiar quando eu sentir que estou perdida.
Uma bela história de amor e reencontros de almas, esse livro fala sobre como vivemos nos reencontrando existência após existência, passado e futuro interligados ao nosso presente. Em cada uma de nossas vidas somos, como diria David Mitchell em Atlas de Nuvens, "patinadores num rinque de gelo, cruzando e recruzando nossos caminhos por todas as eras".
Bryan tem memórias de suas vidas passadas e em cada uma delas ele amou profundamente a mesma pessoa - e em todas a perdeu. Quando reencontra a mulher que o acompanhou por todas as eras, ele precisa tentar descobrir como mantê-la a salvo e compreender o motivo de suas visões. A cada lembrança, uma morte causada por uma mesma pessoa - uma alma que odeia a sua. Reconhecer o amor das suas vidas e, logo em seguida, o mal que o persegue pode ser devastador. Como podemos mudar aquilo que fomos predestinados a viver?
Uma verdadeira obra de arte, essa história foi escrita por uma artista que tinha em suas lembranças muitas vidas para contar. Gwendolyn Womack pinta um retrato belíssimo da eternidade e nos convida a mergulhar em suas cores vivas. Se em todas as minhas vidas eu estive predestinada a algo, com certeza, foi a me refugiar nos livros enquanto buscava a alma que eu tanto amei em outras existências.
Sinopse: Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória e um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez.
A vida inteira Bryan se perguntou se seus sonhos eram apenas isso ou se seriam memórias, se ele estaria experimentando a vida de outras pessoas. Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência... em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório.
Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo.