Apaixonante, delicado e sensível, Anne de Green Gables é um reflexo de sua protagonista. A imaginação riquíssima da jovem órfã a protege de sua dura realidade enquanto nos encanta e inspira. Uma leitora voraz e uma criatura fascinante, Anne compartilha conosco seu amor pelos livros e acaba por nos fazer amar também sua própria história.
Adotada pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert por um acaso do destino, a garota descobre que o amor de uma família é muito mais do que ela poderia imaginar em seus devaneios mais bonitos. Seu jeito peculiar, a tagarelice e as infinitas confusões que arranja, fazem dela uma criança diferente das demais. Apesar de se destacar na pequena comunidade conservadora de um jeito nem sempre positivo, Anne cativa a todos e está sempre tentando ver o lado bom das coisas.
Entre sonhar acordada e explorar as belezas naturais de Green Gables, Anne faz muitos amigos e vive sua juventude em busca de almas irmãs e amizades duradouras. Sua maturidade intelectual contrastante com sua doçura e ingenuidade geram as situações mais divertidas e inusitadas. Seus discursos e explanações sobre a vida transmitem a sabedoria que sua alma antiga carrega. Por viver cercada de romances, a menina enxerga a vida com romantismo, drama e beleza.
Beleza essa, que foi reproduzida com maestria nessa edição impecável do Instituto Mojo. Dentre tantas versões lindas, essa faz jus à sua protagonista: Anne ficaria orgulhosa de ter um exemplar em sua estante de livros. No entanto, se há algo que a extraordinária Anne nos ensina é que a beleza está, acima de tudo, nos olhos de quem vê. Espero que vocês possam ler essa história encantadora com o coração cheio de amor e a mente nas nuvens. Aliás, olhe para o céu, não é uma maravilha existir num mundo tão lindo?
Sinopse: Quando os irmãos, Marilla e Matthew Cuthbert, decidiram adotar um garoto para ajudar nos afazeres da fazenda Green Gables não esperavam receber de presente a garota tagarela que não esconde a felicidade por estar indo para seu novo lar. O clássico de L.M. Montgomery lançado em 1908 nos brinda com o mundo de descobertas e de imaginação de Anne Shirley que trás de volta toda a magia da infância para jovens e adultos de todas as idades.