Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788584392186
Classificação: ★★★☆☆
_______________
Em Malibu Renasce, Taylor Jenkins Reid constrói um drama familiar sob os holofotes da fama. Com pouquíssima profundidade de personagens e da própria trama, no entanto, o livro morre na praiaComo em seus livros anteriores, o mundo das celebridades é o pano de fundo para o desenvolvimento da narrativa e um personagem mencionado anteriormente em Evelyn Hugo e Daisy Jones é colocado em evidência.
A família Riva se criou na ensolarada Malibu. Os quatro irmãos, filhos do astro da musica Mick Riva, enfrentaram todo o tipo de problema para sobreviver após o abandono do pai. Eles tiveram que ver a mãe definhar esperando que o pai se arrependesse e voltasse para casa. Enquanto isso, Mick se envolvia com mais mulheres do que é possível contar e se esquecia dos filhos.
Hud, Jay e Kit foram criados por Nina que assumiu toda a responsabilidade pelos irmãos ainda em sua adolescência. Nina Riva abriu mão de tudo para proteger sua família e mantê-la unida. A paixão dos irmãos pelo surf os salvou e os levou à fama.
Acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos de uma das festas dos Riva. O evento anual que reúne todos os grandes astros do cinema, do esporte, da música e da televisão é o mais aguardado de Malibu. O desfecho dessa festa será, no entanto, "surpreendente". Pelo menos é o que a sinopse nos diz.
Sinceramente, não me surpreendi com absolutamente nada, apenas me decepcionei. Alternando entre diferentes pontos de vista, a narrativa se perde ao tentar descentralizar a história. Não pude criar um vínculo com nenhum dos personagens e quando finalmente será revelado o grande plot, ele é previsível e pouco original. Infelizmente, apesar de Taylor Jenkins Reid trazer temas importantes, de nada adianta tratá-los com uma profundidade de dois centímetros. Malibu nunca foi tão rasa.
Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.