fevereiro 08, 2013

[Livros] A Promessa - Richard Paul Evans


Título Original: Promise Me
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Leya
Páginas: 288
Gênero: Ficcão, Romance,
País: EUA
ISBN: 9788563066695
Classificação★★★★★

_______________

Não tem como não amar um romance de Richard Paul Evans, cheguei à essa conclusão lendo mais um maravilhoso livro escrito por ele. A Promessa tem uma proposta diferente dos outros livros que eu tinha lido do autor, mas só perto do final vamos percebendo do que realmente trata-se a história. Este prende a atenção do leitor com o jeito único de Richard de escrever com uma forma de diagramação agradável que apresenta trechos de um diário no começo de cada capítulo, facilitando a compreensão do texto.
A sinopse do livro é reveladora e lendo-a temos a impressão de receber um pequeno spoiler, mas o final continua sendo surpreendente. Muitos não gostaram do desfecho, acharam forçado, rápido e meio sem sentido. Mas foi exatamente isso que eu mais gostei nele, me surpreendeu. Romances dificilmente surpreendem, os finais felizes ou dramáticos geralmente ficam óbvios no meio da narrativa, isso não me incomoda, mas claro, é bem melhor quando surge algo inesperado, arrebatador e quando finalmente se descobre a relação do título com o livro. Claro que temos a pitada característica de sofrimento que é de praxe nos livros de Evans. É uma história linda sobre amor, amizade, promessas, confiança, compromissos e família. Depois de muitas reviravoltas, passar raiva, gargalhar e chorar pra variar em alguns trechos, eu me vi sorrindo satisfeita com o final de um bom livro, que com certeza vou indicar à todos que gostam de ler. Beth é uma mulher comum, como qualquer uma de nós, tem uma família, um emprego razoável e acha que sua vida é perfeita, até descobrir que não é. Tudo começa a dar errado e é aí que sua fé nas pessoas é testada, o que fazer quando você não sabe em quem confiar? Você consegue cumprir promessas? Lindo!

"Enquanto estiver lendo minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento - passado, presente e o que ainda virá - eu não teria feito nada diferente. Nem sequer trocaria por qualquer outra coisa o tempo que passei com ele - exceto por aquilo que, afinal, eu o troquei."

Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas.
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

"Fiquei imaginando se aqueles que dizem que 'é melhor ter amado e perder do que nunca ter chegado a amar' perderam aqueles que amaram."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...