fevereiro 20, 2013

[Livros] Do Seu Lado - (Fernanda Saads


Título Original: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Gênero: Ficcão, Romance
País: Brasil
ISBN: 9788563219008
Classificação★★★★☆

_______________

Do Seu Lado é mais um bom nacional que eu li recentemente, ganhei em um sorteio no blog Paraíso em Papel, da minha querida Vanessa, e claro adorei!
Fernanda Saads nos traz um romance leve e gostoso de ler, apesar de suas 320 páginas, a leitura flui rápido, rápido mesmo. Esse quesito foi apontado por algumas pessoas como um desenvolvimento muito apressado da história, e realmente acho que a autora correu um pouco no final pra amarrar todos os fatos, foi a impressão que as últimas quinze páginas nos deu, nada que interfira na compreensão do livro. Eu gostei o livro, achei o final um pouco morno, esperava mais, foi bem previsível e com pouca ação. Os protagonistas da nossa história são Sarah e Igor, dois melhores amigos, que estão sempre juntos. Sarah tinha um ex-namorado, Bruno, que basicamente era um idiota, e idiotas sempre são idiotas. Depois de uma longa recuperação do fim traumático do namoro, Sarah reencontra o ex, quatro anos depois, aparentemente arrependido e pedindo uma segunda chance. Será que Bruno merece? Igor fica então chateado por ver a amiga de novo com quem a fez sofrer tanto e a amizade dos dois começa a esfriar. É um livro sobre amor, paixão, escolhas e a vida é bem assim, às vezes escolhemos o errado ao invés do certo, mas no fim sempre aprendemos a lição. Com frases fofinhas a autora me conquistou, gostei demais da forma como Fernanda escreveu a história, recomendo esse chick-lit para as românticas de plantão, como eu ;)

"Um dia a minha avó me disse que quando a gente ama, só quer fazer o outro se sentir bem. Por isso, ela não implicava com a estranha mania do vovô de deixar gavetas abertas. Ela simplesmente as fechava."

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

"Você acha que é fácil para mim ouvir você chorar por um cara que nem a merecia? E ficar do seu lado, te dizendo que tudo ia ficar bem, quando, na verdade, queria que vocês dois nunca mais fizessem as pazes – ele explode."

2 comentários:

  1. Eu adorei o livro da Fernanda, Mari! Estava em uma época só de thriller, e Do Seu Lado foi a leitura que eu precisava. Não lembro de ter sentido que a história se acelerar no final, mas isso é bem relativo mesmo. Cada leitor tem uma visão.
    Eu só sei que quero Igor para mim! Ainda não encontrei, mas enquanto ele não chega, dispenso os Brunos! :P
    Beijos, querida!
    Seu blog é lindo! <3

    ResponderExcluir
  2. *--*' Obrigada Van querida! Eu gostei muito da leitura, estou embalada em romances, então .. claro, que eu iria gostar. Foi uma aceleradinha leve, que não prejudicou a história, mas talvez se colocassem umas três páginas resolveria o problema de vez :) beeijos! Obriigada *-*'

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...