Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 104
Gênero: Romance, Ficção, Contos
País: EUA
ISBN: 9788525064394
Classificação: ★★★★☆
_______________
Renée Ahdieh recontou a história de Sherazade e fez com que nos apaixonássemos por suas mil e uma histórias. Seus personagens são cativantes e é impossível não criar empatia por cada um deles: Despina, Jalal, Khalid e a protagonista absoluta, Shazi. Senti falta de um pouco mais de Tariq, o terceiro elo do triângulo amoroso, mas talvez a autora tenha outros planos para ele.
Como um tapete mágico, as páginas escritas por Ahdieh nos levam diretamente para um mundo incrível que mistura fantasia, ficção e magia. Khalid, o amante amaldiçoado, se mostra ainda mais apaixonante e conquista um pouco mais meu coração. Eu queria muitas histórias mais, mas tudo bem... vou fechar os olhos e sonhar com o rei de Khorasan enquanto espero pela próxima aurora.
"Fazia sentido acreditar que essa garota - essa Sherazade al-Khayzuran - não devia estar em sã consciência. Pela experiência de Khalid, apenas duas coisas levavam as pessoas a tomar medidas tão drásticas.
Amor. E ódio.
Qual seria o caso?" (p. 14)
Sinopse: O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.
"- Você mandou Sherazade embora com um rapaz a quem eu não confiaria uma cobra morrendo. Você não tem ideia...
- Ele a ama, Khalid jan - Jalal interrompeu com suavidade. - Ele a manterá em segurança. Ele me prometeu.
- E o que lhe dá o direito de....
- Olhe à sua volta, Khalid Ibn al-Rashid. Olhe à sua volta com olhos de homem, não com o coração de um menino." (p. 36)