novembro 01, 2012

[Livros] O Encontro - Richard Paul Evans


Título Original: The Walk
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Leya
Páginas: 240
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581780085
Classificação★★★★★

_______________

O Encontro é um livro apaixonante, que me fez chorar desde a leitura do prólogo, Richard Paul Evans ganhou meu respeito e admiração com esse belo livro que como descrito nas primeiras páginas, pode ser uma história de amor ou um relato de viagem, isso depende do seu ponto de vista ao lê-lo. Quando o destino de Alan muda drasticamente, sua amada morre, seu sócio rouba sua empresa e ele se vê cheio de dívidas, sem casa, sem dinheiro e sem esperança. Decide então buscar seu caminho, tentar entender o real significado da vida. Ele começa a caminhar, inicialmente sem um destino certo e conforme vai seguindo, conhece pessoas e lugares que lhe ensinam muito da vida. Um livro maravilhoso, com trechos especialmente trágicos. Romântico ao extremo, realista, detalhista, perfeito!

"Tem um problema com o fato de se casar. Há sempre a preocupação de que um dia a pessoa verá como você realmente é e irá embora. Ou, pior, alguém melhor vai aparecer e levá-la. No meu caso não foi alguém. E não foi algo melhor."

Sinopse: Alan Christoffersen era um homem de sorte. Bem sucedido, sócio-proprietário de uma empresa de publicidade, dono de uma casa milionária e apaixonado pela mulher, McKale. É, uma vida de sorte, daquelas com direito a férias na Europa daquelas que mais pareciam uma eterna lua-de-mel. Até que seu mundo desabou. Em questão de meses, ele vê seu mundo ruir: a esposa sofre um grave acidente e enquanto ele acompanha o tratamento, seu sócio aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então sua amada morre.
Arrasado, sofrendo a perda de quem mais amava, traído pelo sócio e tendo a casa tomada, ele se vê sem saída. Pensa até em desistir da vida, mas uma promessa feita a McKale o impede. Então, ele sai com uma mochila nas costas e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Sai em busca de respostas e de um tempo para refletir sobre o que aconteceu e o que fazer. Durante o caminho, Alan faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis, passa por experiências de profundo valor espiritual e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. E encontra, dentro de si, algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.
Escrito por Richard Paul Evans, autor do Best-seller de The New York Times, O Encontro é o primeiro livro da série Caminho, e traz uma história emocionante sobre um grande amor e o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida.

"Se encontrar algo em minha jornada que ajude a sua, guarde. Algumas pessoas poderão chamar isso de história de amor. Outras, sem amor poderão chamar de um relato de viagem. Para mim, é a jornada de um homem em busca de esperança."

Fonte:LuadePapel

Um comentário:

  1. uau parece ser um livro incrivel
    me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...