novembro 14, 2012

[Livros] O Pássaro - Samanta Holtz


Título Original: O Pássaro
Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 480
Gênero: Romance, Ficcão
País: Brasil
ISBN: 9788575796381
Classificação★★★★★

_______________

Começo a minha resenha por elogiar Samanta Holtz, não só por sua simpatia e por responder cada comentário, postagem ou resenha, mas também por não ser muito comum (infelizmente) autores, especialmente nacionais, escreverem sobre fatos anteriores ao nosso tempo. Escrever sobre o passado demanda tempo, pesquisa e muito conhecimento popular. Particularmente me apaixonei pelos detalhes da vida de Caroline, cada um deles, afinal ela é uma personagem tão apaixonante, que cada frase dirigida pela nossa protagonista, encanta, mostra a doçura da autora. Caroline é uma menina rica, que não é feliz. Que busca seus sonhos, não sabendo exatamente onde, ela está a procurada daquela tal liberdade da qual ela só ouve falar. Ela não conhecia o amor, pelo menos não até encontrar o seu verdadeiro amor. Com pitadas de aventura e muito romance, O Pássaro me conquistou desde a primeira página. Numa época onde as mulheres não podiam pensar, falar ou discordar, uma menina vai contra todas as regras impostas pela sociedade, em busca de algo, tão distante e tão puro quanto o céu, sua própria liberdade. Com um final arrebatador e surpreendente, há tempos eu não lia um livro tão incrível. Impossível não se apaixonar por Caroline, Filip, Bernardo, Antonelle e outros personagens, a cada página me sentia triste por chegar mais próxima do fim, queria ler mais, espero mais títulos da querida Samanta Holtz.

"- Uma palavra.
- Não existe palavra para definir o que eu quero.
- Invente uma!
- Não sei... O que eu sinto é como... É uma vontade de...
- Resuma em uma palavra
- VOAR!"

Sinopse:Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

- Não podemos decepcioná-los!  - observou, bem-humorado. Aproximando-se mais um passo, estendeu a mão para ela. - Importa-se de ser o amor da minha vida esta noite?

Um comentário:

  1. Ooooooi! Eu de novo, aqui ;)

    Já li a sua resenha no outro blog, mas deixarei novamente o meu agradecimento... pois, ainda agradecendo duas vezes, não é o bastante para o quanto eu adorei suas palavras sobre meu "bebê"!!


    Um beijão, querida!!!

    Sam

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...