abril 04, 2013

Diário de Uma Paixão na Vida Real - Jack & Phyllis


"Diário de Uma Paixão" é um filme de 2004, cujo enredo conta a história de um casal de idosos que vive num asilo. Ele por opção; ela, por consequência de doenças que prejudicaram sua memória. Todos os dias, ele lê um capítulo de uma história de amor escrita num diário. A história contada pelo idoso, na verdade, é a deles quando jovens: o diário contém todas as dificuldades enfrentadas por eles para ficarem juntos, já que a família da moça ser contra o casamento.

Assim como o personagem do filme, o inglês Jack Potter luta para que a sua esposa Phyllis mantenha as lembranças de uma união de mais de 70 anos. Ela sofre de demência e falta de memória e seu marido a visita todos os dias na casa de repouso onde ela mora, em Rochester. Ele lê o diário que ele escreveu desde o dia que se conheceram.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Potter diz lembrar do exato momento em que os dois se viram pela primeira vez, num baile em plena Segunda Guerra Mundial. O encontro aconteceu em 1941 e eles casaram em 1943. “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”, escreveu Potter em seu diário.


O casamento, as férias e todos os outros momentos partilhados pelo casal foram anotados pelo senhor Potter nesses 70 anos. Ele faz questão de ler o diário para a esposa de forma que ela não perca essas lembranças. Em 2013, eles comemoraram 70 anos de casamento. Apesar da doença, que a deixa bastante debilitada, a senhora Phyllis se esforça para abraçar o marido. Lindo *-*'

Fonte:Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...