abril 01, 2013

[Livros] Esperando por Você - Susane Colasanti


Título Original: Waiting for You
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Gênero: Romance, Literatura Juvenil
País: EUA
ISBN: 9788581630472
Classificação★★★☆☆

_______________

Bom, todos os leitores do blog sabem que minhas 'resenhas' se é que as posso chamar assim, são baseadas unicamente na minha opinião sobre o livro, não sou perita em literatura, diagramação ou coesão textual, portanto, aqui fica o que eu achei do livro, eu Mariana, porque é isso que eu procuro quando pesquiso sobre um livro, as opiniões de quem leu, curtas e simples, não os erros de diagramação, uma detalhada crítica literária ou coisas do tipo. Eu gostei bastante!
Fazia tempo que eu não me reconhecia tanto em uma personagem. Marisa tem uma personalidade muito parecida com a minha, ela sofre de ansiedade, fez terapia e caiu de novo em depressão. Cada descrição do seu dia-a-dia e manias me fez refletir sobre o que eu também estou esperando da vida. Bom, mas as semelhanças param por aí. Marisa se apaixona por Derek, o garoto popular e blá blá blá.. sempre isso, não é meninas? Mas também se vê dividida entre o sentimento de amor e amizade por seu melhor amigo *-* (ah, qual a dúvida bobinha!). Enfim, o livro é um clichê adolescente e vocês sabem que eu adoro clichês. É simples, bem escrito, previsível e agradável. Uma boa pedida para relaxar a mente com uma leitura leve e descontraída. Ainda que bem teen, o livro me conquistou por desenvolver um triângulo amoroso bem interessante. Nós sabemos que às vezes tudo o que nós esperamos é a pessoa certa, ela pode estar bem na nossa frente, mas nem sempre sabemos quem ela é.

"Talvez meu futuro namorado também seja assim. E talvez ele esteja sentado em seu quarto, agora mesmo, seja lá onde for, se perguntando se é a única pessoa que repara nessas coisas. E eu estou aqui. Simplesmente esperando que ele me encontre. Esperando que ele descubra que eu existo de verdade."

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

".. Nash tem algumas virtudes. Gosto do seu jeito tímido e meigo. Ele não é como a maioria dos caras, que têm sempre um comportamento idiota e se metem a entender de tudo.. Nash parece muito mais maduro. Minha tia Katie diria que ele tem uma 'alma antiga'."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...