abril 24, 2013

[Livros] O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern


Título Original: The Book of Tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Gênero: Ficcão
País: EUA
ISBN: 9788581630342
Classificação★★★★☆

_______________

Eu nunca tinha lido um livro da Cecelia Ahern antes, mas confesso que já estou apaixonada por seu jeito de escrever e vou devorar seus outros títulos. O Livro do Amanhã não é especificamente um livro romântico, mas fala sobre amar, sobre amar sem saber como será o amanhã. Tamara é uma garota rebelde, (insuportável para falar a verdade) que vive discutindo com seus pais, mimada e acostumada a ter tudo o que quer à toda hora. Tamara tem uma séria discussão com seu pai e diz que nunca mais queria vê-lo. Na manhã seguinte, ela descobre que ele se matou em seu escritório. A menina descobre que o pai estava atolado em dívidas e que ela e sua mãe, Jennifer, perderam tudo o que tinham. As duas vão então morar com Arthur e Rosaleen, tios de Tamara. Eles se comportam estranhamente e parece que estão sempre escondendo um segredo. A vida da garota mimada é virada de ponta cabeça e ela precisa começar do zero, fazendo novas amizades e tentando se tornar uma pessoa melhor. É quando Tamara descobre um livro, na verdade um diário, que se escreve sozinho no final de cada dia, prevendo o que acontecerá amanhã. Apesar do fato de o diário ser praticamente irrelevante no livro, ele se torna realmente útil no final para ajudar Tamara a solucionar os mistérios que seus tios escondem, eu gostei muito dele e gostaria que Cecelia o fizesse viajar para outras histórias e quem sabe ter uma importância maior. Você pode esperar muito suspense e surpresas nos últimos capítulos. Eu gostei bastante! Enfim, é um livro que nos mostra que não podemos mudar o passado, mas podemos escrever nosso futuro.

"A briga. A horrível briga que havíamos tido. Bati a porta na cara dele e corri para o andar de cima.
- Nunca mais quero ver você de novo. Eu o odeio!
- Tamara, volte!
A voz dele. Aquela linda voz que quero ouvir de novo. Ah, papai, estou aqui, voltei. Por favor, saia do escritório."

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

"Não sei se mamãe algum dia encarou tal circunstância como eu. Ela apenas sorria e aquele sorriso ocultava milhões de respostas. Talvez fosse isso que eu deixasse papai nervoso: a infinidade de coisas que mamãe guardava só para si. Talvez ele nunca soubesse como ela se sentia. Não eram como outros casais que reviravam os olhos um para o outro ou capturavam comentários mútuos anteriores para dar continuidade ou debatê-los um pouco mais. Ambos se mostravam doentiamente agradáveis um com o outro. Mamãe inescrutável, e papai, sempre lisonjeiro. Ou talvez eu apenas não entendesse o que se passava entre eles, porque nunca me apaixonei."

2 comentários:

  1. eu gostei desse livro, bem melhor do que eu esperava q fosse

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
    Confesso que quando li não tinha muitas expectativas, mas me surpreendeu. A protagonista no inicio é bem chatinha, mas vemos a evolução de sua personalidade ao longo do livro.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...