abril 16, 2013

[Livros] O Teorema Katherine - John Green


Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficcão, Romance
País: EUA
ISBN: 9788580573152
Classificação★★★★☆

_______________

Falar de John Green, bom.. é impossível falar de Green, sem citar ACEDE. Comparações entre os dois livros mais famosos do autor são inevitáveis. Eu gostei mais de A Culpa é das Estrelas, mas vocês me conhecem e sabem que eu gosto (demais da conta) é de um romance de chorar. Nesse livro, John nos apresenta Colin, um personagem chatinho (bem chatinho) e com o qual me identifiquei bastante, fugging bastante! Colin é um prodígio, não um gênio, sim, existe uma grande diferença entre esses dois tipos de pessoas, você vai entender quando ler. Ele tem uma queda, eu diria mais que isso, uma derrocada por Katherines, tão séria a ponto de ter namorado 19 delas, e o pior de tudo, ter sido largado por todas elas. A última e mais duradoura relação termina causando um enorme estrago à vida do rapaz, que se vê perdido e fracassado sem sua amada K-19, seu melhor amigo Hassan (O Caçador de Pipas *-*) o leva para uma road trip sem destino certo, e aí a sorte dos dois começa a mudar, ou não. Com momentos fugging engraçados e sacadas geniais que só John Green consegue nos mostrar, Teorema Katherine é um dos livros mais inteligentes que já li. Claro, eu gostaria de ter entendido melhor o Teorema, mas como sou um fracasso total em matemática, li o apêndice algumas vezes e fiquei tentando lembrar se algum dia cheguei a ver isso na escola. Acho que não. Era disso que a professora falava quando dizia que a matemática seria útil em nossa vida, para momentos como esse, só. O Teorema Katherine é uma invenção de Colin para determinar o futuro de relacionamentos amorosos, calculando probabilidades de todas suas exs xarás que namorou, somando algumas variáveis e chegando à um gráfico que indica quem são e serão os Terminantes e Terminados de cada relação. Confuso, divertido, leve, engraçado e fugging bem escrito. Vocês devem ler! Intrínseca, fonte maior, por favor! :) Eu amei!

"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

"Tava pensando no seu lance de ser importante. Eu acho que a sua importância é definida pelas coisas que são importantes procê. Seu valor é o mesmo das coisas que ocê valoriza."

4 comentários:

  1. Ouço tanto falar nos livros nesse autor. O teorema Katherine, nem tanto, mas A culpa é das estrelas, sim.
    Fico me perguntando se vale a pena comprar. Fiquei curiosa, e não vou me saciar enquanto não ler alguma coisa dele.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada do autor mas tenho muita vontade. Ja comprei A culpa é das estrelas e espero ler em breve. Também vou comprar os outros livros dele, pois todo mundo fala super bem.

    ResponderExcluir
  3. estou louquinha para ler esse livro.. e quando li essa resenha então, fiquei mais curiosa ainda!! Bjs Máh ;3

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bom? Vi essa resenha agora e não pude deixar de vir aqui comentar... Terminei de ler esse livro a poucos dias e tive opiniões bem diferentes das suas... E, nossa, você escrevia muito diferente do jeito que escreve hoje hahaha Muito boa resenha, <3 Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...