maio 17, 2013

[Livros] O Diário de Suzana para Nicholas - James Patterson


Título Original: Suzanne's Diary for Nicholas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: Ficcão, Romance
País: EUA
ISBN: 9788580410273
Classificação★★★★★

_______________

O Diário de Suzana para Nicholas é um livro encantador, entrou para minha lista de favoritos e fez por merecer. James Patterson, autor de grandes bestsellers inovou ao escrever esse livro essencialmente sensível, captando a emoção na medida certa pelo ponto de vista feminino. Sempre me surpreendo com autores escrevendo como se fossem mulheres, mas James, de fato entrou em contato com sua mulher interior, e nos presenteou com essa bela história.
Katie Wilkinson tem sua vida devastada de uma hora para outra com o fim de seu relacionamento, Matt rompe com ela sem dar explicações e a moça se vê perdida tendo que lidar com esse término repentino na véspera de uma importante confissão ao amado. Tentando retomar sua vida, Katie decide seguir em frente e esquecê-lo, mas recebe um misterioso diário deixado por Matt. O diário não é dele, e sim de uma moça chamada Suzana. Katie não conhece Suzana, a única coisa que sabe é que a mesma ama ou amou Matt, tanto quanto ela. É um livro profundo, intenso e avassalador. Eu recomendo, foi uma leitura rápida e me emocionou bastante. Cinco estrelas são pouco para o Sr. Patterson dessa vez.

"A história das cinco bolas. Nunca se esqueça desta história, Nicky. Ela é muitíssimo importante. É o seguinte. Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez."

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

"Querido Nicky, espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue em nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível. Nós é muito melhor do que eu."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...