maio 20, 2013

[Livros] Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen


Título Original: A Street Cat Named Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Ficção, Romance
País: Reino Unido
ISBN: 9788581631523
Classificação★★★★☆
_______________

Eu, como muitos, me apaixonei por Bob. Está aqui no blog a história de amizade dele e seu dono, porque amizade também é uma forma de amor. Ele é um gatinho super fofo que salvou a vida de seu dono, James ao se tornar seu maior companheiro e também uma responsabilidade para ele. A história de James Bowen ganhou as livrarias de todo o mundo, um ex-viciado que toca nas ruas de Londres com seu fofo e simpático gato laranja. Antes sem rumo, sem saber como seria o amanhã, ele vivia lutando para combater o vício, sem casa, dinheiro, emprego e com a família do outro lado do mundo, totalmente sozinho. Depois de resgatar Bob das ruas e cuidar dele, James descobre que acaba de ganhar um filho e um companheiro para a vida toda. Bob chama atenção com seu pelo laranja, esperteza e personalidade forte e faz com que o o gatinho se torne famoso nas ruas de Londres e depois da publicação de vídeos dos dois se apresentando, mundialmente. Fofo, leve e bem ao estilo Marley & Eu, você vai se encantar também por esse gatinho lindo.

"Sabia que aquela era minha chance de mudar a situação. E eu sabia que tinha que a agarrar dessa vez. Se fosse um gato, estaria em minha sétima vida."

Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

"Londres sempre teve uma grande população de gatos de rua, os quais vagam por aí vivendo de restos de comida e do conforto de estranhos.. Aqueles vira-latas eram os destroços e os refugos da cidade, andando a esmo e lutando pela sobrevivência a cada dia. Muitos deles eram como aquele laranjinha: criaturas espancadas e quebradas.
Talvez ele tivesse visto em mim uma alma semelhante."

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser tão bom. Tenho muita vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo amo amo amo esse livro! Não importa o que digam dele, eu amo muito!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...