maio 08, 2013

[Livros] Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti


Título Original: Honey, Baby, Sweetheart
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Ficcão, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581631585
Classificação★★★☆☆

_______________

Deb Caletti tem uma extensa lista de livros publicados, ainda não conheci outros trabalhos da autora, mas estou curiosa para ler seus outros títulos já publicados no Brasil. Em 'Meu amor, Meu bem, Meu querido', somos introduzidos à Ruby McQueen, uma garota tímida e insegura que nunca fez nada de errado, uma garota comportada que não sabe o que é quebrar regras, mentir para os pais ou ter um segredo, isso até se apaixonar por Travis Becker, um bad boy, no sentido literal da palavra, insuportável, excêntrico e arrogante. Ruby muda drasticamente, passando a correr riscos para provar seu amor por ele, ela sabe que está agindo errado, mas continua, porque gosta dele. Travis é detestável, me lembrou o tão famoso Sr. Gray, alguém que se diverte com o sofrimento e o medo dos outros, e Ruby é tonta e submissa, como a protagonista de Cinquenta Tons. O livro teria basicamente o mesmo desenvolvimento dele, se não fosse por uma história brevemente introduzida, que poderia ter sido mais bem explorada do que a primeira, pois é bem mais interessante. Ruby e sua mãe descobrem que uma das senhoras fundadoras do Clube de Leitura é também protagonista de uma bela história de amor escrita em um livro, as duas então partem em uma missão para unir os dois amantes, separados pelo tempo. Eu diria que é um bom livro, onde faltaram algumas páginas. No geral gostei dele, quero ler mais Deb Caletti.

"- Qual é a coisa mais pesada do universo? - Chip Jr. perguntou, com a boca cheia de maçã.
- Uma baleia azul. - Escorreguei numa casca de laranja enquanto imaginava se era um desafio científico.
- Não. Eu disse a coisa mais pesada.
- Um arranha-céu.
- Não.
- Uma montanha.
- Na-não.
- Uma cadeia de montanhas.
- Não.
Estava me cansando deste jogo.
- Eu desisto.
Ele olhou para mim por um longo tempo. ele me viu. Ele me viu e quis que eu me visse também.
- Um segredo - falou. - Um segredo é a coisa mais pesada do universo."

Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem.

"Não pensei no que as Rainhas Caçarolas disseram sobre o desejo. Para um olho destreinado, necessidade e amor eram facilmente confundidos, como uma pintura original de um mestre e sua cópia. Tudo o que eu podia fazer, então, era sentir aquele vazio no estômago, e dentro do coração, e nomeá-lo amor. Senti a mão de Travis na minha cabeça, me empurrando para debaixo d'água."

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ler esse livro, apesar de nunca ter lido nada da autora e de também saber, que muitos não gostaram desse livro.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...