maio 24, 2013

[Livros] As Violetas de Março - Sarah Jio


Título Original: The Violets of March
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581632223
Classificação★★★★★
_______________

'As Violetas de Março' é um livro maravilhoso, entrou definitivamente para minha lista de favoritos. Sarah Jio nos encanta com seu jeito de escrever, é tão real e a personagem principal é tão carregada de sentimentos que me senti na pele de Emily. Pude assistir um hangout com a autora e ela é mesmo uma fofura. De volta ao livro, Sarah nos mostra como Emily que tinha uma vida aparentemente perfeita, se vê perdida, divorciada, insatisfeita com seu trabalho como escritora e impossibilitada de criar algo novo. Sem inspiração e tentando buscar algum conforto no fim do casamento ela parte rumo à uma jornada especial. Ela vai para Bainbridge, uma ilha à qual costumava ir quando pequena. (E cá pra nós, acho que todos precisamos de uma ilha dessas às vezes).
Tentando encontrar respostas, Emily encontra um diário, ela não sabe à quem pertence, mas percebe que estava destinada à encontrá-lo. Ele conta uma história de amor. Nele estão histórias antigas de pessoas que moraram na ilha, mas quem serão essas pessoas e porque ela encontrou o diário? Às vezes buscar respostas nos traz mais dúvidas, mas Emi faz amigos, ficamos encantados com Bee, Elliot, Evelyn, Henry, Jack e Esther. E o final é surpreendente e emocionante, como há tempos eu não vejo, me peguei tentando acertar o final várias vezes, e nesse livro, não acertei. Quem acertou foi Sarah, confesso que vou sentir saudades dos personagens, faz tempo que um livro não me marca tanto quanto esse, gostei muito e gostaria de dar mais do que cinco estrelas. Violetas de Março uma das melhores leituras do ano.

"Ele não a amava. Nós dois sabíamos disso, assim como nós dois sabíamos que Elliot pertencia a mim, e eu pertencia a Elliot. Eu podia sentir seu coração doer e se partir naquele momento, assim como o meu. Mas eu disse sim a Bobby. Eu havia tomado minha decisão. Em dois meses, eu seria a sra. Bobby Littleton, mesmo amando Elliot Hartley."

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

"Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à magoa e a distância.E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também."

2 comentários:

  1. Nossa querida! Gostei da sua resenha. Vejo falar tão bem desse livro... Vou ter que comprá-lo.

    Eu espero me sentir como vc se sentiu, porque eu adoro livros que me marcam e me fazem sentir falta no final.

    Beijos

    Me visita: Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  2. Outro livro que não li, poxa poderia morar mais perto assim, pegaria emprestado todos, rsrs, sorte sua mora longe!
    Quero ler esse livro, ainda mais por ser uma das melhores história no ano :P

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...