novembro 18, 2013

[Livros] Claro que Te Amo! - Tammy Luciano

Título Original: Claro que Te Amo!
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Gênero: Ficção, Romance
País: Brasil
ISBN: 9788581633084
Classificação★☆☆☆☆
_______________

Detesto quando eu não consigo terminar um livro. Isso não acontecia comigo há muitos anos, mas de verdade eu tentei. Tentei terminar de ler Claro que Te Amo!, mas não deu. Os clichês melosos, a falta de enredo e o desenvolvimento, mais do que lento da história me fizeram desistir de lê-lo.

Este era um dos lançamentos da Editora Novo Conceito que eu mais ansiava ler. E foi também o mais decepcionante. Talvez por esperar muito do livro, tenha sido tão difícil ter de abandonar a leitura. Mesmo quando não gosto de um livro, raramente abandono a história. Sinto muito, Tammy.

A protagonista, Piera, é irritante, dramática e não convence. Ela vive presa ao passado, relembrando por aproximadamente cem páginas a forma como seu relacionamento de seis anos terminou: 'Um belo dia, seu noivo aparece e diz que não a ama mais'. Fim. Tammy, você poderia ter dito tudo isso em dez páginas.

O livro é cansativo e eu fiquei duas semanas achando que estava numa ressaca literária. A verdade é que o livro não me pegou, a história é fraca demais. Piera tem de lidar também com o retorno da mãe, que a abandonou quando criança. E aí, ela e a mãe disputam para decidir qual personagem é mais irritante.

Não cheguei a terminar o livro, mas fiquei curiosa com o final, e antes de abandoná-lo, fui para as últimas páginas. Uma palavra: previsibilidade. O que me desagradou ainda mais e confirmou que eu não teria conseguido continuar a leitura.

Mais de metade do livro é desnecessária para compreensão do texto. Vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, então, não desistam dele sem ao menos dar uma chance para a leitura. Pode ser que vocês gostem. E eu espero livros mais complexos da Tammy, que é uma autora fofa e super simpática.

"Por que em alguns momentos a vida é injusta à décima potência? Até que ponto, quando parecemos muito felizes, realmente estamos?" (p.10)

Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.


"Eu parecia a vítima de um acidente. Seria preciso muita busca para superar que meu príncipe encantado tinha se tornado, na verdade, a bruxo que entregou a maçã para a Branca de Neve. Além disso, algo me incomodava muito: o desprezo de André depois de tantos anos juntos. Fui tratada como um nada da noite para o dia."


10 comentários:

  1. Sério que você desistiu? Gente, você acabou comigo agora! Todos falam tão bem do livro, mas tipo, muito bem! Agora já fiquei desanimada e talvez adie a leitura por um tempo!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena né, mas as vezes isso acontece.
    Como conheço a escrita da autora, estou esperando chegar a hora de ler. Não estou no momento de clichês melosos agora. Mas sei que tem dia que só quero isso na vida. Então vou aguardar o momento chegar.
    Amei a sinceridade!!
    Parabéns!!

    Bjks

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151861300582713&set=np.80233527.100002458129244&type=1&ref=notif&notif_t=notify_me

    ResponderExcluir
  3. Oie Mari
    Eu já não tive uma experiência muito feliz com um livro da autora, que foi o garota replay. Acontece que o que mais me irritou foram os devaneios da protagonista, achei extremamente maçante, e poderia tudo ser resumido em poucas páginas.
    Eu estava com altas expectativas com esse livro, porque amo clichês românticos, mas já vou com sem esperar muito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!
    Quer participar do Book tour do livro A garota das cicatrizes de fogo?

    É assim ele O Autor - Ricardo Ragazzo - me manda o livro (autografado) que ele quer divulgar, ai eu escolho 6 blogueiros para participar do Book Tour. Quando os 6 são escolhidos ai começa.

    O livro vai passar por todos os 6 blogueiros

    terão que resenha-lo...

    quando o livro passar por todos, o ultimo manda de volta pra mim e eu faço um sorteio entre os participantes.

    Todos tem 10 dias pra ler.

    São livros pequenos e de fácil leitura.

    Aceita? Estou falando com os Blogs Parceiros para esse Book Tour!

    ResponderExcluir
  5. Oiee, amiga :)
    O que mais gosto de ler tuas resenhas, são suas sinceridade, não fica fazendo doce em expor pelo fato do escritores serem uns lindos, mas está certa, tem que falar o que acha, aqui não está falando sobre a pessoa, mas o que ela escreveu. Li resenhas positivas e outras não, e é isso, o livro conquistam um e outro não! Concordo com você ao falar que não precisa de cem páginas, li um livro assim também mas estrangeiro, maior decepção.. Bem, se tiver o livro, tentarei dá uma oportunidade, mas creio que me sentirei como você.
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana
    ps:.
    Que ser mais incontinente a cima, nem comenta sobre a resenha e ainda tem coragem de chamar pra um book tour, vai participar?
    Pela forma que foi abordada, EU, não participaria. rrsrs
    Estou participando do BT do mesmo livro e por outro blog, mas a pessoa me convidou in box e não assim #chataEu rsrrs
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Nooooossa, eu tava esperando tanto desse livro! Com certeza vou demorar pra ler agora...
    =S

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    tudo bem?
    Concordo com a Máh, você está de parabéns pela sua sinceridade. Eu também já li algumas resenhas boas e outras ruins sobre esse mesmo livro.
    Já não tinha muitas expectativas sobre ele.
    Mas se tiver uma oportunidade, darei uma chance, até porque não conheço a escrita da autora.
    Eu tive a sorte, até o momento, de só ler livros que superaram minhas expectativas, adorei todos eles, cada um com seu estilo e particularidade. Espero que minha sorte não mude.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana também larguei esse livro antes de terminar. Acho que no meu caso foi pior porque li apenas algumas páginas e já percebi que não dava pra continuar.
    Achei tudo muito chato, dos personagens a narrativa e já tinha me decepcionado com uma livro da Tammy antes. Muito triste quando uma leitura não dá certo.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie :)
    Adorei a sua sinceridade durante a resenha. Estou lendo esse livro no momento e também estou achando o mesmo que você. A Piera é super irritante e dramática demais. Só fica se lamentando e isso irrita muuuito.
    Na minha opinião ela prolonga muito o que poderia dizer em poucas páginas e isso acaba tornando o livro maçante e repetitivo. Ela só fica relembrando as coisas que passou no passado. Eu realmente tinha grandes expectativas para esse livro, mas até agora ele só tem me decepcionado :(
    Mas apesar de tudo, não quero abandoná-lo. Também não gosto de largar livros pela metade.
    Adorei a resenha ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que pensa que não conseguiu terminar. Ganhei esse livro e vim aqui em busca de uma opinião que me estimulasse a gora não seis e conseguirei ler também. Odeio esses romances melosos e clichês. Vou dar uma chance, mas sem criar muita expectativa.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...