março 18, 2016

[Livros] Blogagem Coletiva - Profundo e Intenso de Robin York


Esse mês a Editora Arqueiro lança Intenso e Profundo, de Robin York, que falam sobre um tema em evidência na mídia: vingança pornô (revenge porn). 

A pornografia de vingança é uma expressão que remete ao ato de expor na internet fotos e/ou vídeos íntimos de terceiros sem o consentimento dos mesmos, geralmente contendo cenas de sexo explícito que mesmo quando gravadas de forma consentida, não tinham a intenção de divulgá-las publicamente. Após o fim do relacionamento, uma das partes divulga as cenas íntimas na internet como forma de "vingar-se" da pessoa com quem se relacionou.
___________

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente. 
___________

A vingança é sempre a pior de todas as atitudes. Independentemente do que aconteceu no relacionamento, em algum momento houve amor e, se houve, isso devia importar. Expor, humilhar, denegrir a imagem de alguém que significou algo para você não faz sentido. As pessoas não deviam esquecer os bons momentos, pelo contrário, colecioná-los como faziam com os nudes, despidos de mágoa e rancor.

Anexei ao post uma nota da autora, que consta em Profundo, falando sobre vingança pornô. Ela faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...