outubro 23, 2016

[Livros] Ninguém Vira Adulto de Verdade - Sarah Andersen

Título Original: Adulthood Is A Myth
Autor: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 120
Gênero: Tirinhas, Humor
País: USA
ISBN: 9788555340215
Classificação: ★★★
_______________

Uma compilação das melhores e mais engraçadas tirinhas da Sarah Andersen, Ninguém Vira Adulto de Verdade é um trabalho de criatividade e delicadeza. Retratando situações cotidianas - em especial, situações que acometem mulheres -, as ilustrações ficaram famosas originalmente no Facebook, na página Sarah's Scribbles e foram traduzidas para diversos idiomas.

Sarah é bastante conhecida por tratar de temas polêmicos como o feminismo, ansiedade, bullying, entre outros em suas tirinhas. De maneira muitas vezes crítica, a autora coloca seu ponto de vista nas pequenas histórias e isso as torna únicas. Em algumas tirinhas, por exemplo, temos como personagem um útero que apronta com sua dona e disso, meninas, nós entendemos bem.

A edição brasileira tem um projeto gráfico em tons de amarelo. Ninguém Vira Adulto de Verdade foi publicada em outros idiomas mantendo o projeto gráfico original, diferenciando apenas as cores para cada país. O que faz com que os fãs da ilustradora desejem ter todas as edições estrangeiras coloridinhas na estante. 

Leitura recomendada não apenas para os fãs de tirinhas ou da Sarah Andersen, mas também para as garotas - de todas as idades - que sofrem com o cotidiano de, infelizmente, ter que crescer. Ou fingir que cresceu. 


Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.

Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...