novembro 01, 2016

[Livros] Cartas Para o Mundo - Caio Morelli

Título Original: Cartas Para o Mundo
Autor: Caio Morelli
Editora: Schoba
Páginas: 100
Gênero: Autoajuda, Conselhos, Cartas
País: Brasil
ISBN: 9788580134544
Classificação: ★★★
_______________

Uma coletânea de cartas escritas especialmente para corações partidos, remendados e pisoteados, Cartas Para o Mundo traz os melhores textos do youtuber Caio Morelli. Com um ar de autoajuda e conselhos reciclados, o livro é bastante interessante para quem se encontra ou já se encontrou tentando superar o complicado término de um relacionamento.

Conselhos de quem já passou pela dolorosa separação, as cartas que fazem parte do canal do autor são pedaços de experiência compartilhados com seus leitores. Todos sabemos o quanto é difícil ser racional quando sentimos a maior dor de nossas vidas, quando nosso coração é arrancado de nosso peito e, por isso, saber que não estamos sozinhos e que, sim, vai parar de doer é muito importante. 

Confesso que poucas cartas me tocaram a alma, mas uma em especial me fez chorar demais: A vida é feita de recomeços. Esse capítulo mexeu comigo e, ainda bem que estou escrevendo, se estivesse falando minha voz estaria embargada. Num texto bonito e cheio de emoção, Caio nos conta sobre a última vez que abraçou a pessoa que ele amava e, nossa, essa sensação - lida e vivida - é uma facada no estômago. 

Com uma diagramação linda da editora Schoba, o livro cumpre o que promete e traz um pouco de esperança para aqueles que estão perdidos em autopiedade e tristeza. Com um pouco mais de cem páginas e alguns relatos valiosos, Cartas Para o Mundo é aquela correspondência que chega numa manhã chuvosa dizendo que tudo vai ficar bem e que o sol vai voltar a brilhar amanhã.

"Eu não contei as horas exatas, mas admito que nesse momento, cada minuto, para mim, pesa um pouquinho mais do que o normal. Engraçado, não é? Eu acordei naquela manhã sem saber que no fim do dia perderia uma parte de mim." (p. 11) 

Sinopse: Cartas para o Mundo é o primeiro livro de Caio Morelli, Youtuber que conta com mais de 2 milhões de views e mais de 90 mil seguidores no Facebook.Talvez minhas experiências não te emocionem ou não te coloquem nas mãos uma fórmula mágica para ser alcançar a felicidade e desapegar de alguém que já não faz mais parte dos nossos dias. Mas prometo tentar com todas as minhas forças te ajudar a criar uma estrutura necessária para conhecer-se melhor e encontrar forças suficientes para vencer a si mesmo independente do tamanho das suas dificuldades.

"Senti como se toda a nossa história passasse diante dos meus olhos, todos os nossos momentos, dos mais doces aos mais amargos. E agora, quando tudo parece difícil, mesmo de longe, fecho os meus olhos e busco relembrar, sentir novamente todo aquele abraço tão bonito e puro." (p. 43)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...