fevereiro 09, 2017

[Livros] Bela Distração - Jamie McGuire (Irmãos Maddox #1)

Título Original: Beautiful Oblivion
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 304
Gênero: Romance, NA, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788576863397
Classificação★★★★★
_______________

Mais um excelente new adult de Jamie McGuire e mais um irmão Maddox para destruir qualquer tipo de esperança de encontrar um homem perfeito. Se nos livros anteriores, a autora já tinha conseguido mostrar que eles são mais do que corpos esculturais e gênio forte, desta vez, um dos garotos mais durões da família Maddox também vai se apaixonar. E quando isso acontece... é para sempre. 

Trenton é um dos irmãos mais intrigantes e poder conhecer sua história logo no primeiro spin-off da série Belo Desastre é um prazer. Os estereótipos e clichês que são a fórmula do sucesso da série, permanecem, mas Bela Distração destoa dos outros livros por seu final chocante. Poucas vezes me surpreendi tanto com uma revelação e, confesso, fiquei uns bons minutos encarando o nada, sem acreditar. 

Cami é uma bartender que tem uma vida complicada. A relação desgastada com os pais fez com que ela buscasse desde cedo sua independência e é no trabalho que ela encontra essa liberdade. Lá, ela conheceu seu namorado, T.J., um rapaz que mora na Califórnia e é obcecado pelo trabalho. A rotina dele inclui vê-la esporadicamente e o que era um namoro apaixonado acaba virando um relacionamento à distância.

Enquanto se decepciona cada vez mais com a ausência e indiferença de T.J., Cami esbarra no ex-colega de classe, Trenton Maddox. Com a fama que precede todos os irmãos Maddox, Trenton é o tipo de cara por quem Camille sabe que nunca deveria se apaixonar, mas o coração nem sempre faz o que deve e essa amizade vai colocar em jogo seu namoro e sua sanidade mental - claro.

A protagonista já havia aparecido nos livros anteriores, aliás, se há algo que Jamie McGuire sabe é construir pontes entre suas narrativas. Acontecimentos simultâneos estão presentes em todos os livros das duas séries e a diversidade de pontos de vista agrega muito à trama. 

Senti falta de um maior desenvolvimento dos dois personagens principais. Suas histórias cheias de complexidade, envolvendo uma família abusiva e traumas do passado foram mal aproveitados pela autora e acabaram ficando em aberto. O final intenso e chocante, no entanto, compensa as falhas que o livro deixa passar e apaga qualquer imperfeição no currículo dos badboys de Jim Maddox.

Um dos meus livros favoritos, Bela Distração me pegou distraída e destruiu meu coração. Se como Cami você não está pronta para amar duas pessoas ao mesmo tempo, não leia essa série. Afinal, amar cinco irmãos Maddox não é nada fácil. 

"(...) - Pode não fazer sentido para as pessoas de fora, e parece estranho mesmo quando ele tenta explicar, mas ele tem responsabilidades que são importantes.
- Você também é." (p. 132)

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 

Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.

Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 

Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

"- Você me apavorava.
Ergui uma sobrancelha. 
- Um dos garotos Maddox? Com medo?
Seu rosto se comprimiu.
- A gente já perdeu a primeira mulher que amou. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora." (p. 269)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...