julho 31, 2017

[Livros] Nossa Música - Dani Atkins

Título Original: Our Song
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Gênero: Ficção, Romance
País: Reino Unido
ISBN: 9788580417258
Classificação★★★★☆
_______________

Dani Atkins sempre me faz chorar com seus romances dramáticos e, desta vez, não poderia ser diferente. Nossa Música traz a característica sensibilidade da autora e sua forma peculiar de contar histórias sem linearidade, envolvendo o leitor em uma melodia suave que o prepara - ou não - para um final arrebatador.

Com personagens bem desenvolvidos e uma trama que os conecta no passado e no presente, a autora desenvolve uma complexa história de amor. Apontando cada pequena decisão que levou as protagonistas àquele momento, a narrativa detalhista nos dá dois pontos de vista diferentes e faz com que compreendamos as atitudes delas. 

Por uma coincidência cruel, duas mulheres que partilham um segredo no passado se encontram num hospital. Os maridos de Ally e Charlotte sofreram acidentes seríssimos na mesma noite e estão internados lutando pela vida. Inimigas declaradas e ligadas por uma história de mágoa e traição, elas deverão reavaliar a importância do perdão para seguirem em frente enquanto esperam por seus respectivos milagres.

Ao contrário dos outros livros de Atkins, o final de Nossa Música é extremamente previsível e talvez esse fato seja a única coisa que me incomodou, mas nem por isso fez dele menos emocionante. Apenas um personagem roubou meu coração e com um diálogo destruidor, este foi partido ao meio. Ao som de uma melodia triste, Nossa Música fala de desencontros, fatalidades e a crueldade do destino sem nunca deixar de lado o amor, a coisa mais linda e dolorosa que pode acontecer em nossas vidas.

"Você pensa que tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúscula peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior." (p. 59)

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

"David foi o primeiro para mim. O primeiro em tudo. Meu primeiro namorado de verdade, meu primeiro amor, meu primeiro amante e meu primeiro - e único - coração partido. Não sei bem quando tudo começou a dar errado. Não. Mentira. Eu poderia assinalar os indícios como alfinetes em um mapa para um lugar aonde a pessoa não gostaria de ir." (p. 100)

Um comentário:

  1. Oi, Mari linda! Como você tá?
    Adorei sua resenha de Nossa Música. Quero muito ler esse livro e, também, Uma Curva no Tempo. Ainda não conheço nada da Dani Atkins, mas como todo mundo fala bem dos livros dela, espero poder ler um dia. Essa capa é maravilhosa ♥ E só o título já me deixou interessada, até porque, né, tem a palavra música hahaha Adoro livros arrebatadores e também não sou muuuuito fã de finais previsíveis.
    Beijinhos,
    Karol
    www.melodeoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...