Título Original: Coração Granada
Autor: João DoederleinEditora: Paralela
Páginas: 246
Gênero: Poesia
País: Brasil
ISBN: 9788584391219
Classificação: ★★★★★
_______________
Muitas das palavras que João utiliza para descrever os sentimentos são as palavras que insistem em fazer meu coração sangrar. Da felicidade à tristeza causada pelo amor, somos feridos e curados por esses versos e sentimos que alguém entende o que se passa dentro de nós.
Sem títulos e com uma diagramação simples, os escritos fluem como os sentimentos e pensamentos - livres. Não há começo ou fim, há um espaço entre um e outro. Um vazio que só o amor consegue preencher. As crises de ansiedade que se relacionam - muitas vezes - com nossos próprios relacionamentos também ganham um espaço no livro, um espaço semelhante ao que ocupam em nossas mentes.
Os poemas de João, que na internet é conhecido como @akapoeta, não contam uma história, contam várias. Histórias de amor e desamor que foram importantes o suficiente para serem lembradas. E dentre os corações granadas e os corações dilacerados por elas, você, com certeza, vai se apaixonar por um.
Sinopse: Combinando novos ressignificados e poemas, @akapoeta apresenta textos de sensibilidade e poesia. Segundo o autor, o amor (correspondido ou não) mexe com nossa alma e nosso corpo. A ansiedade, quando nos toma de assalto, também.
Outro ponto em comum: os dois fizeram e continuam fazendo artistas de todos os tipos produzirem criações capazes de gerar reflexão e também de dar sentido ao que, muitas vezes, parecia já não ter.É o caso de @akapoeta, pseudônimo de João Doederlein, neste seu segundo livro. Nele, o escritor fala de paixões e crises de ansiedade e da relação entre ambas, com a mesma delicadeza que transformou a sua obra de estreia, 'O livro dos ressignificados'.