novembro 06, 2018

[Livros] Garotas Tristes - Lang Leav

Título Original: Sad Girls
Autor: Lang Leav
Editora: Globo Alt
Páginas: 416
Gênero: YA, Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788525065551
Classificação: ★

_______________

Um daqueles livros que conversam com a nossa alma, Garotas Tristes chegou às minhas mãos no momento em que eu mais precisava dele. O drama de quem convive com ansiedade e a culpa por não ter controle sobre suas próprias emoções são velhos conhecidos meus e poder ler uma história que descreva tão bem algo tão inexplicável é absolutamente incrível. Guardando consigo um segredo cruel que alimenta seus demônios interiores, a protagonista é tanto vilã quanto vítima de si mesma e mesmo que seja difícil desenvolver alguma empatia por ela, é possível compreender sua dor.

Em um tom bem depressivo, desesperado até, Lang Leav conta a história de Ana, uma garota que se suicidou. O motivo pode estar relacionado a um rumor que circulou nos meses antes de sua morte e que trouxe ainda mais dor à sua existência. No entanto, apesar de tudo parecer girar em torno do suicídio de Ana, a trama não é sobre ela e, sim, sobre a garota que criou o boato que destruiu sua vida - literalmente.

Audrey convive com a culpa por sua mentira e, acima disso, com o peso da morte da jovem em seus ombros. Prestes a desmoronar e sem poder confessar o que fez, ela percebe que sua vida, antes tão perfeita e estruturada talvez seja mais parecida com a de Ana, imperfeita, danificada. Crises de ansiedade e ataques de pânico parecem ser o castigo infligido pelo destino para fazê-la pagar por suas mentiras e ela se afunda cada vez mais em seu próprio desespero.

No funeral de Ana, Audrey conhece o namorado da garota e se encanta imediatamente por sua sensibilidade. Essa amizade que surge da dor é, ao mesmo tempo, um alívio e um lembrete de culpa, afinal, além de tirar a vida da colega ela ainda se apaixona pelo namorado dela. Enquanto tenta seguir em frente, a protagonista percebe que parte dela também morreu e ela precisa salvar o que restou enquanto há tempo.

A protagonista está longe de ser uma mocinha inocente e, justamente por isso, instiga. Suas muitas falhas e problemas fazem com que ela seja vista como uma vilã mas será que existe mesmo tal coisa? Somos frutos das nossas escolhas, cada uma delas, e somos obrigados a lidar com suas consequências. Lang Leav nos escreve um romance perturbador e real, um retrato do que temos de pior e de como lidamos com isso. Amor, suicídio, amizade, autodescobrimento, depressão, coragem, traição, dor. Garotas Tristes é sobre muitas coisas mas, principalmente, sobre segredos que nos corroem e nos destroem, bem como a todos ao nosso redor.


Sinopse: Poético e perturbador, Garotas tristes é um intrigante romance em que amor, segredos e tragédias colidem. Seu primeiro amor não é a primeira pessoa a quem você dá o coração: é a primeira que o quebra.

O luto toma conta da cidade quando Ana tira a própria vida, mas é Audrey, uma colega de classe pouco próxima da garota, que o sente mais profundamente: uma mentira inventada por ela pode estar por trás do suicídio. Lucy e Candela, suas melhores amigas, ajudam-na a manter a história em segredo, sem saber que a trama toda foi inventada por ela.

Após o ocorrido, a vida das garotas entra numa espiral decadente. Entre os ataques de pânico constantes de Audrey, a nova rotina obscura de Candela e a tentativa de mediação de Lucy, uma amizade até então estruturada começa a ruir. Um novo romance parece ser exatamente o que Audrey precisa, mas o misterioso Rad não pode ser o par ideal. Ou pode?

Enquanto tenta equilibrar um romance inadequado, o começo de uma carreira e o próprio egoísmo, Audrey tem que lidar com as consequências de seus atos: a ansiedade constante e a forma como sua mentira afetou todos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...