Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: Romance
País: Estados Unidos
ISBN: 9788580410563
Classificação: ★★★★★
_______________
Mais uma vez venho mostrar pra vocês um livro lindo do Nicholas Sparks, O Casamento é uma continuação de Diário de Uma Paixão, contando a história de uma das filhas de Allie e Noah, que vive uma crise em seu casamento. Claro, com um desenrolar espetacular, como só Sparks sabe fazer.
Nesse livro nós conhecemos Wilson e acompanhamos sua busca por desenvolvimento pessoal. Num certo ponto de sua vida, ele percebe que poderia ter sido um marido melhor e se questiona se ainda daria tempo de mudar tudo. Jane, sua esposa, a princípio não acredita que ele possa mudar, mas sua opinião também muda conforme Wilson dá provas de que ainda a ama, e mostra o quanto ela é especial para ele. Um dos melhores livros de Sparks, com certeza entrou na lista das melhores leituras. Recomendo!
“Será possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis da nossa vida?”
Sinopse: O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há quase três décadas. Os dois já criaram três filhos e têm uma vida confortável e sem grandes sobressaltos na bucólica cidade de New Bern, na Carolina do Norte.Porém, quando esquece seu aniversário de 29 anos de casamento, Wilson ameaça a aparente estabilidade da relação. Esse descuido é apenas a gota d’água em uma longa lista de decepções que sua negligência e falta de romantismo já causaram à esposa.
Com medo de que Jane não o ame mais e esteja pensando em deixá-lo, Wilson decide se aconselhar com o sogro, Noah, e mergulha de cabeça em um ambicioso projeto de um ano para reacender a chama de seu relacionamento.
Quando esses 12 meses estão quase no fim, sua filha Anna anuncia que vai se casar dali a duas semanas, exatamente no dia do aniversário de 30 anos de matrimônio dos pais. Agora que a hora da verdade está chegando, o evento se torna a oportunidade perfeita para Wilson descobrir se valeu a pena todo o seu esforço para que ele e Jane voltem a ser felizes.
"Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus em frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, está na hora de enfim fazer outra: a partir de agora, vou me tornar o homem que sempre deveria ter sido. Serei mais romântico e aproveitarei ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado outra mulher como amo você."