dezembro 27, 2012

[Livros] O Milagre - Nicholas Sparks


Título Original: True Believer
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 327
Gênero: Romance, Ficcão
País: EUA
ISBN: 9788520924822
Classificação★★★★★

_______________

Nicholas Sparks! Nunca é difícil resenhar um romance dele, são todos cheios de frases clichês, fofas e passagens de encher os olhos de lágrimas. Confesso que no começo do livro não reconheci a escrita de Sparks, um livro que falava sobre assombrações e um jornalista investigativo é tudo o que eu nunca esperaria ler num romance do autor. Mas com o tempo, a trama passa a tomar outro rumo e foca na paixão dos nossos protagonistas, por sinal muito bem construídos, Lexie e Jeremy. Duas pessoas frustradas pelos relacionamentos passados, que haviam desistido do amor, até descobrirem um ao outro. A história demora um pouco a tomar corpo e eu quase cheguei a desistir de ler por não gostar do clima de suspense em torno da história do cemitério, mas assim que o tema se torna óbvio e descobrimos o que de fato são as aparições no cemitério, tudo flui melhor. Não se tornou meu favorito do Sparks, continuo achando O Casamento e A Escolha, os melhores. Mas não deixou nada a desejar, gostei e recomendo! O Milagre ao qual o título se refere é mais uma das magníficas sacadas de Sparks, que me fez sorrir ao ler as últimas páginas do livro, pensando como um escritor pode ser tão genial!

"Seu avô era um daqueles homens naturalmente românticos. Até o final, ele abria a porta do carro para Doris e segurava sua mão enquanto caminhavam pela cidade. Ele fora totalmente fiel e dedicado a ela. Era óbvio que ele a adorava e estava sempre comentando como tivera a sorte de encontrar uma mulher como ela. depois de sua morte uma parte de Doris também começou a morrer."

Sinopse: O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão.
Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.

"- Queria saber se você também estava apaixonado por ela. - Ela deu um tapinha com a mão no ombro dele antes de voltar para a sala de estar, onde pegou sua bolsa. 
- Doris? - Jeremy chamou.
Ela se virou. - Sim?
- Você encontrou a resposta que esperava encontrar?
Ela sorriu. - A verdadeira questão é se você encontrou."

Um comentário:

  1. o livro parece be legal
    eu vou pra 2013 e nunca li nada do nicholas sparks ashuashuhu que vergonha

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...